Não sei se este é o título apropriado mas é o título que esteve em minha mente estes últimos dias.
Reparei que fiquei aproximadamente um mês sem escrever e já adianto que não foi proposital muito menos aqueles desafios que faço de vez em quando comigo mesma.
Não escrevi por falta de tempo, falta de assunto, falta de vontade e disposição (para escrever), sim, porque houve muuuita disposição para outros afazeres.
Nem sei precisar se aconteceu muita coisa neste mês que passou mas sei dizer sobre as coisas que andei fazendo ou não.
O "não" refere-se a leitura, não li absolutamente nada este tempo todo mas, em compensação cuidei muito bem da minha casa, de mim, das pessoas que amo, ah, costurei bastante também, assisti a vários vídeos de costura e fui me desafiando a costurar peças cada vez mais complicadas e não é que deu certo ?! Sou movida a desafios e eu gosto disso.
Neste tempo também fiz vários questionamentos e cheguei a algumas conclusões, conclusões estas que me deram uma certa libertação, como é bom me sentir livre e ter toda a convicção do mundo que as minhas escolhas foram, mesmo que aleatórias, muito assertivas. Se eu acreditasse em espíritos eu diria que há algum santo ou espírito de luz que me protege constantemente, anjo de guarda talvez, só sei que por mais que eu ache que não ou que fique triste na hora, todas, veja bem, todas as minhas escolhas foram assertivas, me sinto aliviada com isto.
Hoje está fazendo um ano que resgatei o "Ti" nosso bem te vi com necessidades especiais, ele está bem de saúde mas as duas perninhas defeituosas o impedem de voar, então para sua proteção o colocamos numa gaiola que fica constantemente aberta e só é fechada a noite por conta dos gatos, antigos predadores de pássaros. Fiquei pensando como o tempo passou rápido, um ano já, e parece que foi ontem.
Este ano foi um ano muito difícil por conta da pandemia, agora no final do ano as coisas se agravaram muito, eles chamam de segunda onda, o povo relaxou, não se cuidou e o aumento de casos é grande, há mais pessoas infectadas e cada vez mais próximas, nos colocando em risco também.
Estou com medo de ter sido infectada. Minha manicure pegou covid e estive com ela antes do Natal, me avisou ontem que estava positivo. No Natal mesmo estava muito apreensiva, tive coriza e alguns sintomas leves de gripe, pensei, acho que vou gripar e agora me veio esta notícia, imagina minha cabeça como ficou, estive ontem no apartamento de minha mãe, no Natal com meu marido, meus filhos, minhas noras, enfim, mantivemos o distanciamento mas .... de verdade estou com medo, medo de estar infectada e medo de ter passado pra alguém. Esta noite já dormi em quarto separado e estou em total alerta com relação ao meu corpo, só gostaria de não ser tão sugestionada, mas eu sou, não tenho jeito.
Vamos aguardar....não sei se o blog vai morrer mas pretendo continuar dando notícias minhas.
Deseje-me boa sorte, as vezes sorte é o que a gente mais precisa !
É sempre um prazer estar por aqui !
Silvia.