sexta-feira, 29 de março de 2024

"Desafio do Emagrecimento"

 Entrando na sexta semana.


Quase fui eliminada na quinta semana do desafio, só não fui porque minha memória continua boa.


É regra do desafio a presença em pelo menos três vezes na semana e por um mal entendido acabei levando uma falta mesmo sem merecer.

A professora simplesmente "não lembrava de mim" especificamente naquele dia e me intimou a comparecer num outro dia que fugia da minha possibilidade.

Afirmei categoricamente que havia sim comparecido e pelejei para lembrar de algum fato que comprovasse minha presença. Por fim lembrei e ela também lembrou. 

Detesto ter que me explicar ainda mais quando tenho razão. Odeio injustiça também.  E pior, não acreditar na minha palavra.

Pensei eu mesma desistir do desafio por conta do ocorrido, mas não o fiz, sigo firme, forte e convicta.

De verdade não estou competindo com ninguém além de mim. Eliminei um quilo desde o começo da competição mas o meu objetivo maior era me disciplinar e testar a minha resistência e se estou indo bem não há razão para desistir.

Pelas minhas contas faltam apenas três semanas e meu objetivo é chegar lá.

Levei a bronca e aprendi a lição, agora só me libero depois de ver registrada minha presença e vida que segue.... de preferência sem aborrecimentos e injustiças.


quinta-feira, 28 de março de 2024

"Cidadania Portuguesa - Segundo Passo"

 Este segundo passo, por incrível que pareça, não tem custo algum. Trata-se de uma procuração simples com os seus dados pessoais, endereço, profissão e também os dados do advogado que receberá esta procuração, especificando claramente suas intenções. A advogada encarregada, no meu caso, é portuguesa e seu escritório de advocacia situado em Lisboa. A procuração foi assinada devidamente por mim mas não houve necessidade de se reconhecer firma, visto que esse trâmite não tem valor jurídico nenhum em Portugal. Vou deixar o modelo que fiz só pra dar uma ideia, lembrando que cada caso é um caso.

                                                                Procuração


(nome....), de nacionalidade brasileira, nascida aos (../../....), (estado civil), natural de (cidade/estado), (profissão), (filiação), portadora do passaporte (nº.......), emitido pela República Federativa do Brasil em (../../....) e válido a (../../....), residente na (endereço completo CEP), constitui seu procurador o advogado (.......), Cédula Profissional (nº....), contribuinte fiscal (nº...), com escritório na (endereço - completo), a quem confere poderes especiais para, na Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa ou em qualquer outra Conservatória do Registo Civil de Portugal, ao abrigo do art. 1º, nº1, al c, da Lei de nacionalidade nº37/81, de 3 de Outubro, requerer a atribuição da nacionalidade portuguesa, prestando, se necessário, a declaração para fins de inscrição de nascimento, praticando e assinando tudo o que seja necessário ao indicado fim, podendo substabelecer os poderes que lhe foram conferidos.



                             De São Paulo para Lisboa, (dia) de (mês) de (ano)


                                                 __________________________

                                                  (nome completo e assinatura)



Bem, então é isso ! Boa Sorte para nós !!!!

Obs. Registo em Portugal e Registro no Brasil.


domingo, 24 de março de 2024

"Oito ou Oitocentos"

Essa mudança brusca de temperatura acaba com a saúde da gente, além do corpo se ressentir com o frio bate dentro do peito aquela melancolia dos dias nublados e tristes, poderia parar e me distrair com a leitura de um livro, aliás estou às voltas com um que está difícil terminar mas, como pensar em ler se há outras coisas por fazer e, não dá para negligenciar porque sempre há coisas que por obrigação devem ser feitas. "Hoje é domingo, pede cachimbo.." Ando pensando em tantas coisas...alguns chamam de "crise existencial" mas não acho que seja, sei lá, é outra coisa, sem nome, sem título... acho que é esse tempo que me deixa assim...em poucos dias saímos do calor do inferno e nos metemos sob as cobertas e nos perdemos em pensamentos observando essa chuva insistente e chata, minha vó Izabel a chamava de "quebra ossos", coisas lusitanas mas que pra mim fazem muito sentido..." chuva de quebra ossos". Penso muito nas relações humanas, por que agimos dessa ou daquela maneira ? como cada pessoa expressa seus sentimentos ? por que muitos não dizem ou demonstram o que realmente sentem ? E a vida vai passando e as pessoas vão se perdendo, sim, perdendo em todos os sentidos da palavra, perdendo pra morte, perdendo de vista, perdendo o contato, perdendo pro tempo, perdendo para as circunstâncias, perdendo para a moral e os bons costumes, simplesmente perdendo... Eu perdi pra vida, triste isso não é ? E continuo perdendo o outro tanto que me resta, acho que eu não consigo mudar nada por conta disso, aquela certeza de que passou e perdi... vejo exemplos bons de pessoas que souberam lidar com suas escolhas e vejo também exemplos ruins de pessoas como eu que continuam no limbo não por opção e sim por falta dela. Cara, é triste e culpa desse tempo que vai do oito ao oitocentos, que dá um looping de montanha russa na vida e no cotidiano da gente.

sábado, 23 de março de 2024

"Lapso de Memória"

 Nunca havia acontecido comigo antes, foram apenas alguns segundos de lapso de memória o que me deixou, de certa forma, atemorizada.

Explicando melhor o que houve...

Primeiro vou tentar justificar o desvio da minha atenção : Meu carro anda sujo, por dentro e por fora, deveria ser mais cuidadosa mas não sou, estou mais para "Muttley" do que "Penélope Charmosa"; as vezes passo no posto para uma lavagem superficial mas me encorajo apenas quando tenho tempo disponível e quando não há filas de carros para esperar, odeio perder tempo.

Sempre quando saio de casa faço um roteiro na minha cabeça e respondo a duas perguntas ; "Onde vou e o que vou fazer ?" isso para não esquecer ou deixar algo importante para trás, pois bem, após sair da garagem o caminho é o mesmo até determinado ponto, passando a rotatória avisto o posto e sigo adiante, para a esquerda chego ao mini mercado, a primeira à direita a dentista, a segunda à direita ao super mercado, ao banco ou a academia, aconteceu que na rotatória avistei apenas uma perua Kombi no lava-jato e por um segundo me ocorreu de entrar no posto de gasolina para lavar o meu carro, este desvio de atenção foi o que bastou para ter um lapso de memória, eu sabia que não teria tempo para esperar a lavagem do carro mas não conseguia lembrar do motivo, o que me impedia de parar ? o mini mercado ? o banco ? o super mercado ? aqueles segundos foram cruciais e assustadores, diminuí a velocidade do carro e elenquei minhas possibilidades e a resposta veio, a dentista, sim estava atrasada e não poderia esperar. Passou mas eu fiquei agoniada com o ocorrido, que sensação horrível...prestar mais atenção dona Sílvia, prestar mais atenção !!!!


sábado, 16 de março de 2024

"Aleatório Total"

 Há muitas coisas que eu gostaria de dizer mas ainda me sinto presa de alguma maneira. É um sentimento guardado que por vezes quer explodir mas me seguro e repito para mim mesma que não é assim, não é isso, está tudo errado, estas suposições são absurdas, e eu me convenço que são absurdas simplesmente porque são...mas por outro lado eu me permito sentir e vou sentir quantas vezes eu quiser porque o sentimento é meu e o coloco onde eu desejar, não preciso exteriorizar, ninguém precisa saber, são minhas particularidades e elas pertencem a mim, isto na minha cabeça está resolvido mas há tantas outras questões que não estão simplesmente porque me confundem de alguma maneira;  a minha esperteza sucumbe a minha ingenuidade em acreditar...não, ninguém está me enganando a não ser eu mesma, suposições são meras suposições, o que leva uma pessoa a agir desta ou daquela maneira somente ela pode dizer, o que eu sei é que não entendo muitas coisas, por que eu ?! não preencho requisito nenhum, não sou nova, não sou bonita, não sou interessante, então o que eu sou ?! É horrível a gente se reprovar o tempo todo desejando ser outra pessoa pra poder se encaixar, não, não quero nunca mais este sentimento pra mim, tenho que pensar que nem sempre vou atingir as expectativas do outro e não vai ser isto que vai me diminuir, eu tenho o meu valor e meus amigos as pessoas que gostam de mim sabem disso, então por que fico tão incomodada ? Sentir -me rejeitada é algo que está atrapalhando muito a minha vida, a insegurança e o medo me retrai, aí deixo de ser natural, deixo de dizer francamente o que penso porque o medo da rejeição já tomou conta, ninguém quer ser descartado, preterido ou sei lá o quê ?! Mas também do que estou falando ?!?! Será que eu conseguiria ser mais sincera comigo mesmo ?! Por que me envergonho em falar ?! Por que não dizer tudo que me aflige ?! Medo de ser pretenciosa demais, medo que me julguem, e o pior, medo de estar sendo totalmente equivocada. Game Over !

"Desafio do Emagrecimento"

 Resumo das quatro primeiras semanas :

Primeira Semana : Igual, não perdi uma grama sequer, mas confiante !

Segunda Semana : Eliminei 850 gramas, não é muito, mas um bom começo !

Terceira Semana : Nada de novo no fronte, permaneci com o peso exato da semana anterior, culpa do alfajor !

Quarta Semana : Aumentei 100 gramas, desanimador, culpa da boquinha nervosa que não quer parar de mastigar.

Então vamos lá ! Qual o meu objetivo afinal ? Se for eliminar dois quilos tenho que fazer por onde, só os exercícios não está surtindo efeito, tenho que eliminar ou melhor, modificar alguma coisa na minha alimentação, o quê ? não sei dizer, amo comer ! Agora há um outro objetivo nesta empreitada que é concluir os dois meses do desafio, tá difícil, e não é tanto a boca e sim minha condição física, continuo cantando a musiquinha "meu joelho dói..." e estou tomando o máximo de cuidado pra não me machucar porque se eu me machucar muitas coisas estarão em jogo e de verdade não quero abrir mão de nada. Bem, é isso, parto agora para a quinta semana do desafio e vamos ver no que vai dar. Até !

terça-feira, 5 de março de 2024

"Cidadania Portuguesa - Primeiro Passo"

Bom, o primeiro passo é requerer junto ao cartório em que te registraram uma CERTIDÃO DE NASCIMENTO EM INTEIRO TEOR REPROGRÁFICA E APOSTILADA, fiz isso ontem, segunda-feira dia 05 de março de 2024. Aproveitei que estava lá e tirei uma Cópia Autenticada do Meu Passaporte. Pra não precisar voltar ao 34º Cartório de Registro Civil paguei um serviço de entrega. O documento ficará pronto em cinco dias úteis e os custos em reais foi de R$ 286,20. Então é isso, quando estiver com estes documentos em mãos partirei para o Segundo Passo. Nada de ansiedade nem estresse. Até !

sexta-feira, 1 de março de 2024

"Desafio do Emagrecimento"

 Hoje acordei cedo e inverti as atividades. Às seis da manhã já estava na academia para fazer os treinos do desafio. Esta é a segunda semana e para obedecer as regras, hoje foi dia de pesagem, eliminei 850 gramas, não é muito mas eu prefiro assim, aos poucos, ou seja um pouquinho por vez alcanço meu objetivo. Depois fui pra natação...uauuu ! que gás ! Sensação maravilhosa da ducha fria antes de entrar na piscina, me sinto viva e animada e nem era pra estar com toda esta energia por conta da noite mal dormida...legal que estou aguentando o tranco, na natação cheguei perto dos 900 metros...gente é muito bom ! Estou feliz por estar focada espero que nada me atrapalhe e se eu não deixar nada mas nada mesmo me atrapalhará. Plagiando o Bus Lightyear, o bonequinho do Toy Story, "Ao infinito e Além!" Saí da lanterna...uhuuuuuu!!!!!!!