O resultado da biópsia saiu no dia 12 de julho mas não tive coragem de abrir, fiquei com ele até o dia da consulta, então no dia 19 de julho, a própria médica mastologista abriu e leu o resultado para nós.
Digo que não foi surpresa para mim, o temível 80% prevaleceu e o meu lado cético, aquele que não acredita em milagres me deixou com os pés fincados no chão ouvindo atentamente os próximos procedimentos.
Será preciso retirar um quadrante da mama e um fragmento da axila para uma nova biópsia, este é o primeiro passo, depois, segundo a médica, radioterapia e um remédio que deverá ser ministrado por cinco anos.
Os exames pré-operatório já estão todos prontos, então precisamos da avaliação do anestesista e posteriormente, com o laudo em mãos, o cirurgião nos dirá como e quando será feita a cirurgia.
Ando tensa e apreensiva, repetindo dez milhões de vezes para a minha ansiedade que tudo acontecerá no seu tempo e que é preciso ter calma e ser confiante.
Creia e confie, tudo dará certo.
Mas no meio disso tudo os meus medos tentam se esconder na minha frieza de encarar a realidade .... penso : um passo por vez, amo minha mãe e por ela farei o meu melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário