segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

(in)"Feliz Ano Velho"

 Texto escrito em 1º de janeiro 2021


"Os meus medos e a minha culpa eu os carrego só. É assim que me vejo neste estranho pesar, com este fardo que ultrapassa todos os limites que um ser humano conseguiria carregar. Hoje é dia primeiro de janeiro, dia da confraternização universal, dia da paz mundial mas, que paz ?! Na realidade não confraternizamos com ninguém, a não ser de longe por obra e graça da santa tecnologia, e tudo isto por que ?! Por conta da insegurança que nos assola neste momento interminável de Pandemia. E pensar que milhares de pessoas não se importam....triste ! Me sinto só, estou só, sou só, nascemos e morremos sós, assim é a vida de todo e qualquer ser humano, até mesmo aqueles que se julgam bem acompanhados, porque diga-se de passagem o nosso sentimento mais profundo está dentro da gente, da nossa cabeça, dos nossos pensamentos e de quem realmente somos. Estou vivendo estes dias difíceis que não chega nem de perto daqueles que efetivamente estão sofrendo, cheios de febre, falta de ar, dores, sem paladar e olfato, acrescidos do medo deste desolado quadro piorar e o mais tenebroso, passar por tudo isto sozinho, sem uma mão que lhes possam confortar. Eu, graças á Deus estou fora destas condições tão aterrorizantes. Hoje é o meu décimo dia de contato com a pessoa infectada e que à procura de notícias, sei que está passando por um sufoco danado, me aflijo por ela pois em seu lugar me coloco, estou em isolamento, não tenho sintomas desta doença maldita mas minha cabeça sente medo e o medo mexe com o meu emocional, há um desequilíbrio que afeta sensivelmente o meu corpo. Estou tentando não me preocupar em demasia mas é muito difícil. Talvez passados as duas semanas da quarentena eu volte a relaxar para levar uma vida "normal" entre aspas. Preciso acreditar que tudo vai dar certo, faltam quatro dias que pra mim são intermináveis. Acho que aprendi a lição de não subestimar nem baixar a guarda, jamais ! Aprendi que minha família importa, eles são a razão do meu viver. Descobri também que alguém, talvez um espírito bondoso, um santo ou um anjo da guarda, alguém que gosta muito de mim, anda lá a me proteger nas horas que estou displicente. Gratidão ! Muita gratidão, por estar aqui neste primeiro de janeiro, deitada na rede, com um dia que amanheceu nublado, com meus Pets a me fazer companhia, com a presença de Edro que dorme tranquilo, cuja respiração observo apreensiva tal qual mãe zelosa que vela por seu filho. Gratidão !"


Texto do dia 2 de janeiro 2021


"Me aconselharam a fazer o teste de laboratório PCR, estou muito na dúvida se devo ou não procurar um posto de saúde, estou no final da quarentena, sem sintomas, o que eu faria lá ?! Estaria exposta mais uma vez e não quero isto. Meu raciocínio é o seguinte : Posso ter sido infectada e meu corpo pode ter reagido, sendo assim fiquei assintomática ou posso não ter pego nada, por isso ainda estou vulnerável ao Covid. De verdade, qual a diferença saber ?! O que eu tinha que fazer eu fiz, que foi me isolar, não passei o vírus pra ninguém, agora o que pretendo é continuar me protegendo e me cuidando".


Texto do dia 3 de janeiro de 2021


"Tenho mantido contato pelo celular com a manicure para saber sobre o seu estado de saúde. Todas as vezes que a procurei ela foi muito solícita, me acalmando até nos meus momentos de aflição. No dia primeiro lhe desejei "Feliz Ano Novo" e ela me respondeu desejando-me o mesmo. Hoje voltei a lhe procurar para saber se havia melhorado mas infelizmente quem respondeu foi uma amiga comunicando que a Lena havia sido internada, o caso dela se agravou muito. Ela está entubada e eu estou desolada, não entendo como tudo é muito acelerado nesta doença..... penso nela constantemente, penso também que poderia ter sido eu...."


Texto do dia 10 de janeiro de 2021


"Não há melhoras no quadro de saúde da Lena. Os médicos disseram que já fizeram de tudo, está nas mãos de Deus.... penso que ela é uma moça nova, que sua filhinha tem apenas nove anos, penso que não é justo, penso no seu sofrimento...ouço sua voz nas mensagens me acalmando.... penso que poderia ser eu... eu com tão pouca fé estou orando por ela... impotente.... desolada....triste...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário