quinta-feira, 17 de agosto de 2017

"A fé e o Acaso"

Era costume deixar as janelas abertas para o ar entrar, em casa de fumante é assim, o ar obrigatoriamente tem que circular.Quando chegava a noite as janelas eram fechadas para que pudéssemos  dormir.

Já havia escovado os dentes e pronta para fechar as janelas quando entro no quarto e levo um susto, um passarinho entrou pela janela e pousou em meu travesseiro e ali permaneceu, quietinho, até ser resgatado por nós, mesmo assustado era tão bonzinho, creio que era filhote. Foi uma alegria para os meninos cuidar do passarinho, o pai havia arranjado uma caixa de papelão e também água e comida.

Enquanto cuidavam do bichinho fiquei pensando... e analisando o acontecimento...
Fiquei questionando a relação entre a fé e o acaso, melhor dizendo, em como o acaso pode se transformar em algo sobrenatural  se você tiver fé ou simplesmente acreditar.

Imaginei a mesma circunstância em outra situação :
Era uma data especial, que fazia uma relação direta com minha pessoa, era meu aniversário, já havíamos comemorado durante o dia e a noite pouco antes de me recolher surge o passarinho e ainda por cima no meu travesseiro.

Imaginei naquele momento se estivesse morta, o que pensariam ?
Dependendo da fé, pensariam que o passarinho era o espírito da mãe, pousado no travesseiro.....
Essa reflexão parece bobagem mas naquela hora foi um questionamento profundo.

A fé é você acreditar que um simples acaso é algo especial ou divino, e Não É.
 O fato que eu não estava morta, ainda bem né ? mas convenhamos o passarinho entrou simplesmente porque a janela estava aberta.

Preciso desenhar ?!!!
Acho que não né ?!!!
Me desculpa se você tem fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário