sábado, 8 de setembro de 2018

Diário 8/09/2018

Discussões são inúteis e não nos levam a lugar algum; mesmo sabendo disso muitas vezes não conseguimos evitá-las.
Depois que os ânimos exaltados se acalmam fico me perguntando :
Onde e como tudo começou ?
Normalmente a causa é uma bobagem dita na hora errada. Quando digo bobagem é bobagem mesmo, algo insignificante que não justificaria tamanho destempero, daí concluo que o "buraco" é mais embaixo, são as coisas que não são ditas guardadas em forma de mágoas que vão se acumulando para que de repente uma faísca faça explodir o barril de pólvora.
E o barril explode fazendo estrago, destrói e não conserta, quero dizer, não resolve.
As relações humanas são complexas, deveria ser mais simples se não houvesse tanto egocentrismo, mas estamos sempre voltados para nós mesmos, arrastando a razão para o nosso lado mesmo quando não a temos.
Traduzindo em miúdos, estou numa fase de dependência física e emocional, ocupo sem querer ocupar, ocupo porque preciso ocupar, meu sentimento é de gratidão, espera-se mais de mim, espera-se algo que não tenho pra dar, isso gera uma cobrança e insatisfação velada, sinto isso, a impressão que tenho uma dívida eterna, dívida essa que nunca vou conseguir pagar.
Enquanto isso vou levando, nos desculpando e esperando que um dia as coisas se resolvam com mais clareza sem tantas cobranças e desavenças.
Um dia chegaremos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário