domingo, 30 de junho de 2019

Balanço Junho 2019

Hoje ainda é dia 30, bom momento para se fazer um balanço deste mês que mais pareceu com o sobe e desce de uma montanha russa.
Vivi de tudo um pouco, muitos sentimentos se misturaram, algumas decisões se concretizaram e o saldo ?! bem, o saldo foi positivo, aliás como sempre, procuro ficar com as coisas boas que me acontecem porque é assim que tem que ser, o lado bom tem que prevalecer, foi como tirar leite de pedra, mas enfim eis me aqui, firme e forte, com muita vontade de fazer as coisas que me faz bem e feliz.
Acho que o mais importante de tudo foi tomar iniciativas para mudar a rotina, sair um pouco da zona de conforto, mas de boa, sem cobranças, censuras ou seja lá que nome dar as minhas questões existenciais.
Esta última semana foi agradavelmente preenchida e sabe por que ? Porque cuidei de mim, me priorizei, estou focada na minha recuperação e esmerando no dever de casa, os médicos e fisioterapeutas fizeram cada qual a sua parte, cheguei no que eles chamam de "limite", mas eu sei que posso ir além, que posso melhorar muito e é nisso que estou focada, em melhorar minha performance, e de verdade ?! não duvidem nunca da minha capacidade porque se duvidarem é só mais um incentivo para não desistir.
Tenho que ser importante pra mim, parece filosofia barata dizer que temos que nos amar em primeiro lugar, e nem é isso de verdade, acho mesmo é que a consciência tranquila nos proporciona a paz e a paz nos traz equilíbrio e o equilíbrio a serenidade nas decisões.
Eu sei que não posso mudar a cabeça das pessoas, que cada um tem um jeito de agir e pensar e priorizar o que é importante pra si, e eu não vou mudar ninguém, e nem quero mudar ninguém, eu quero sim é transformar aqui dentro e descobrir como fazê-lo foi como uma luz que clareou, eureca !!!! simples e fácil como fazer um café, só que não rsrsrsrsss, sou muito lenta, demoro um tantão para compreender as coisas, mas quando a minha realidade se desenha com tamanha lucidez me sinto preparada para agir, são as estratégias que a maioria das pessoas usam e que aprendo a usá-las por observação e sabe por que ?! elas funcionam, sim, elas funcionam, não é maravilhoso usar estratégias para se proteger até de você mesmo ?! Sim porque eu própria muitas vezes estava me sabotando.
Não estava sendo justa nem honesta comigo, acredito que bateu uma maturidade, será que é essa a palavra ? estou sempre procurando as palavras rsrsrsrsss, quando falo de maturidade penso sempre numa pessoa séria, velha e tudo aquilo que eu não quero ser... aí já deu nó rsrsrsrsss vou parar por aqui, ressaltando apenas que o balanço foi positivo sim.

Julho me aguarde !




quarta-feira, 26 de junho de 2019

Diário 26/06/2019

Encheu.
Chegou na tampa.
Mais uma gota transborda.
Sabedoria Simba :
"Se o mundo vira as costas pra você, vire as costas para o mundo"
Hakuna matata.

Não é tempestade em copo d'água não, é o que é !

Não tô triste, chateada, saudosista, melancólica, deprimida.... Tô Vivaaaa !!!!!

Atividade física, é disso que estou precisando, de uns botox também rsrsrsrsss

terça-feira, 25 de junho de 2019

"Síndrome da Paixonite Aguda Tardia"

Fiquei com o telefone na mão sabendo o que deveria fazer mas sem coragem de fazê-lo.
Era só uma mensagem, simples, clara e objetiva.
É um sentimento adolescente para uma mulher madura.
Quem é que explica sentimento seja lá com que idade ?
Não se explica.
Desisto de querer mudar, vai ser sempre assim, o coração vai acelerar, a mente vai ficar confusa, as palavras não vão se achar e a voz com certeza vai tremer... rsrsrsss

segunda-feira, 24 de junho de 2019

"Admiração"

Suspiro ... as ideias já não fervilham na cabeça, os macaquinhos no sótão estão comportados, não vejo mais tanta necessidade em falar, esse tempo precisa ser preenchido, uma atividade física, quem sabe ?

Lembrei de minha mãe, que memória invejável, que mulher espetacular, queria ser um trisquinho só do que ela é. Ontem após o almoço ficamos conversando sobre seu passado distante, as narrativas são precisas, do nome das pessoas aos detalhes do lugar e das situações vividas, é inacreditável, pensei em ligar o celular para filmá-la mas não o fiz, tiraria a sua naturalidade e deixaria de absorver aquele momento tão precioso, apenas ouvi e me encantei como sempre. Mulher rara.

Tenho pensado muito ultimamente mas a minha memória é curta, permaneço nas beiradas, sem me aprofundar em nada, me limito a me questionar, sim, quero saber o por que das coisas.

Eu sei que erro, e feio, nas atitudes, no comportamento óbvio ! erro também nos pensamentos, nem sei o que é pior, errar no comportamento ou no pensamento. Não sei.

Posso impor o respeito mas admiração não, a admiração é consequência de quem somos de fato.

Tenho orgulho dos meus pais e uma admiração profunda por minha mãe.


sábado, 22 de junho de 2019

"Catso do Padre Inácio"

Não importa o que aconteça nem como aconteça vou continuar escrevendo sim. É importante pra mim escrever e nada como um dia após o  outro. Ontem estava desanimada e triste, hoje a vida infiltra-se lentamente em meu corpo. Busco alegria. Talvez ela demore um pouquinho pra chegar mas sinto que está bem próxima. Sabe, sei que é difícil verbalizar, as vezes é preciso em outras nem tanto por isso deixo passar muita coisa que poderia sim registrar mas penso que se o fizer não vou me aliviar e que talvez faça o efeito contrário, ou seja ficaria bem pior. Tem coisas que a gente sabe e a gente sente bem lá no fundo do nosso ser e expor é complicado. O ser humano é fogo, ninguém é totalmente bom, temos sim um lado obscuro que tentamos esconder, acho que faz parte, aliás eu acho acho acho e não encontro nada rsrsss, que merda !
Passei muito mal todos esses dias, muita tristeza mesmo, tentando de todas as maneiras ajudar, me esqueci de mim, larguei mão de uma série de coisas, aí me pergunto : a troco de quê ? Se resolvesse ótimo, mas não se resolve nada assim, a energia negativa acaba pesando muito mais, meio que potencializo as situações e vou me afundando mais e mais. Basta !!! Será ?! Será mesmo ?! Vou conseguir dar um "chega pra lá ?!" Ah, espero que sim. Não sou eu que vou mudar nada na vida de ninguém, o máximo que posso fazer é mudar a minha vida o meu jeito de encarar as dificuldades caso eu realmente queira fazer isso. E eu preciso fazer sabe ?! Por mim. Já aprendi tanto e há outro tanto para aprender... na prática na dor tudo é muito mais difícil, mas é aprendizado. Qualquer dia desses vou tentar falar sobre a real situação, deixar a censura de lado ligar o botãozinho do "foda-se" e mandar ver... vou deixar a dona "malvadeza" aflorar.

sexta-feira, 21 de junho de 2019

"Música para *Cantar na calçada"

*É o título de uma página na internet que peguei emprestado porque achei poético e bonito, espero que o dono não se zangue caso um dia venha a saber.

Cantar é bom na calçada numa roda de amigos, embaixo do chuveiro, fazendo o serviço ou simplesmente não fazendo nada, tem uma música do Caetano que diz assim..."o pensamento parece uma coisa à toa mas como é que a gente voa quando começa a cantar..." Cantemos !

Esse final de semana nos reunimos para cantar e foi bem isso "música para tocar na calçada", "música para cantar com os amigos", o que não faz um violão acompanhado de uma garrafa de vinho ? cantamos muito até tarde, protegidos pelo coberto mas sem deixar de admirar as estrelas... não precisamos de platéia, não precisamos de afinação, precisamos da simplicidade do momento e da irmandade que nasce espontânea no coração, "precisamos de amores".

Me vi feliz, me senti mais forte, meu corpo e minha alma estavam ali.

Eu acho que este título "música para tocar na calçada" é bem o que ele quer dizer, há músicas que são efetivamente para se cantar na calçada com a função de unir as pessoas, no acompanhamento, na desafinação, na troca de olhares, no riso solto... escolhi uma que deixo aqui até como sugestão. Música boa pra se cantar com os amigos... na calçada, no coberto em qualquer lugar.


Precisamos de Amores


Veja bem
o amor é uma coisa veloz
está fugindo do meio de nós
e habitando as estrelas

Toda luz
que faz parte da vida
tem o calor de uma amiga
e faz a gente feliz

A vida é um espaço de ternura
Não precisa de amargura
Pra nascer um novo amor
E o tempo sai correndo para o nada
De que valem esses rancores
Precisamos de amores


*Paulinho Pedra Azul

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Diário 20/06/2019

Ando priorizando as pessoas que me são importantes e esquecendo bastante de mim.
Se me priorizo fico com a impressão de estar sendo egoísta, narcisista, egocêntrica ou sei lá mais o quê.
Sei que as pessoas precisam de mim assim como também preciso muito das pessoas mas não estou me dando atenção e isso é péssimo.
Tenho vivido dias difíceis. Compreendo que o desespero e a tristeza não me ajudam em nada.
Me apego ao meu trabalho para me distrair, mas há dias que nem ele me basta, tá osso!
A situação aos poucos vai se acalmando, porque as coisas tendem a se estabilizar, o ser humano se acostuma com tudo, com o bom e com o ruim, a diferença é que com o bom acostumamos mais rápido, já o ruim demora um pouco mais, é uma questão de sobrevivência e assim vamos levando.
Só sei que está tudo muito esquisito... sombrio... não sei explicar, preciso mudar essa energia negativa e só vou sair desse círculo se começar a fazer as coisas que me dão prazer, que me faz feliz, por isso tenho que parar com essa bestagem de não querer ser egoísta e pensar um tiquinho só em mim.
Será que consigo ?!

*sobrevivência dona Silvia, sobrevivência.

terça-feira, 18 de junho de 2019

Diário 18/06/2019

Alguém anotou a placa do trator ? Me sinto como se tivesse sido atropelada por um.
Meu corpo está moído e minha alma triste... noite mal dormida... também estou em sofrimento mas o meu é de outra natureza... choro e escrevo na esperança de tirar este peso do meu peito.

Mas o peso tá aqui dentro...

Eu tenho que reagir para poder agir... me sinto frágil, despreparada, desprotegida, como uma criança mimada, sem maturidade... e assim pioro tudo, potencializo tudo... não consigo ter essa frieza para resolver os problemas, simplesmente porque não consigo.

Sabe, eu queria esmiuçar os acontecimentos, narrar as coisas que sucedem, mas estou na desesperança, falar e escrever não vai nem ao menos me aliviar... ontem fui para a aula de canto e lá foi tão improdutivo, estava sem alegria, sem vontade, conversei com o professor que também não estava bem, decidi ir embora mais cedo, fui caminhando (ainda uso a bengala nas ruas), fiquei pensando em como as caminhadas me ajudavam a espairecer a mente... tenho a impressão de estar perdendo tudo... e não adianta falar que vai passar porque eu sinto que não vai...

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Diário 17/06/2019

Ontem não consegui escrever, aliás está difícil falar, escrever, dormir, sorrir... estou tentando juntar pedrinha por pedrinha para me transformar em rocha, queria ser uma fortaleza para nos proteger...

Pegar a estrada e rever os amigos ajudou sim, mas não mudou nada e nem vai mudar... eu preciso agir e ele tem que colaborar porque do contrário ficará tudo muito pior.

Não sei se estou exigindo muito de mim também, querendo ser essa rocha para aguentar este tranco, a certeza que tenho é que não posso e não devo desmoronar.

Não estou sozinha, tenho pessoas que me apoiam que me amam que vão nos ajudar, mas não conto com isso,cada um tem sua vida, seus planos, seus afazeres...

Tá difícil... escrever, expor... enfim.. não dá para acreditar que as coisas vão melhorar assim do nada, da noite para o dia, não vai... precisamos de uma dose de ponderação, ajuste, meio termo para amenizar a situação... que ajuste é esse ? não sei...

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Diário 14/06/2019

Estamos de partida,,, sim, vamos viajar,,, queria estar um pouquinho só mais animada, mas não estou, a tristeza tá tomando conta... ocupando todo o espaço dentro de mim ... continua apertado e doído. Acordei de madrugada, sabe aquele nó travado ? Desatei... chorei muito... silêncio... se eu não acreditar que as coisas vão melhorar ficará mais difícil encara-las... preciso acreditar...

quinta-feira, 13 de junho de 2019

"Anoitário"

Não deveria escrever tanto eu sei, mas ... me entenda, é preciso, estou com um nó travado na garganta e de verdade não estou conseguindo segurar... a noite parece que tudo fica pior, acho que não quero pensar, acho que não quero me entristecer e por tanto achar acabo por me perder.... Não me sinto só, eu estou só de fato... nas minhas divagações, nos meus pensamentos... não sei nem porque estou aqui... sei sim, preciso estar... preciso ser...preciso... dormir, sim, dormir vai me ajudar... amanhã será um novo dia...

"Oi Silvia"

"Olha eu aqui de novo tentando lhe convencer das coisas que você já está cansada de saber, vou repetir zilhões de vezes se necessário até você assimilar por completo, existem coisas que acontecem através das suas escolhas e de certa forma você mantém o controle sobre elas, mas você tem que entender que existem outras tantas que fogem da sua vontade e acontecem simplesmente porque tem que acontecer, não é fatalidade, é assim que é, então você tem que aceitá-las porque querendo ou não elas não vão mudar".

Converso comigo, me dou conselhos, acho que pra não me sentir sozinha, tem dias que é foda, as coisas estão mudando de tal forma que me assusta, fico tentando me distrair para não me preocupar nem me entristecer, mas a nossa realidade está se desenhando muito triste, nunca pensei em passar por isto, minto, pensei sim, pensei que um dia pudesse passar por tudo isso só não imaginei como seria de fato sentir na pele, é tão doido e tão triste....

Preciso pegar a estrada, preciso respirar ar puro, rever os amigos, cantar e dar risada, quem sabe eu não volte um pouco mais animada.


"Silvia não esquenta a cabeça não, saia na sua hora, faça as coisas no seu ritmo, não se cobre tanto, nem cobre dos outros aquilo que eles não podem lhe dar, creia, vai dar tudo certo sim. Até !"

quarta-feira, 12 de junho de 2019

"Sem um Amor ninguém vive"


Hoje, 12 de junho, podemos considerar uma data, mais uma que o comércio adora, nada além de uma data, especial pra quem acha especial e normal para quem tem mais o que fazer. Caramba ! o que estou falando ?! Hoje não é dia de discurso feminista, hoje é dia de ser "fofa", acordar com os passarinhos cantando na janela e me aprontar pra ficar bem linda para o príncipe encantado. Ah ! o amor ! Tão romântico os corações apaixonados ! Sim, hoje é dia dos pares, do contato, da pele, do cheiro, de estar juntos, do carinho , das carícias, hoje é dia de exteriorizar o amor que sentes se tens um amor, os outros dias... bem ! os outros dias são pra se viver, sim, porque dá pra viver sem um amor o que não dá pra viver é sem amar.
Feliz dia dos Namorados aos apaixonados !


Nada Além


Nada além
Nada além de uma ilusão
Chega bem
Que é demais para o meu coração
Acreditando
Em tudo que o amor mentindo sempre diz

Eu vou vivendo assim feliz
Na ilusão de ser feliz
Se o amor só nos causa sofrimento e dor
É melhor, bem melhor a ilusão do amor

Eu não quero e não peço
Para o meu coração
Nada além de uma doce ilusão.


Composição : Custódio Mesquita e Mário Lago







  

terça-feira, 11 de junho de 2019

"Diálogo"

Sou contraditória, uma hora sou rustica em outra amorosa, preciso me decidir se sou realmente bruta ou toda melosa, o que acontece é que embora seja dura com os dois pés fincados na realidade eu torço sempre pelo amor e a felicidade das pessoas, por mim todo mundo amava todo mundo e os pares jamais seriam desfeitos, pintaria meu mundo de azul e cor de rosa (olha o lado meloso aí gente !) mas é verdade, tem uma coisa dentro de mim que faz com que eu deseje muito que as pessoas sejam felizes. Quando um casal se separa acho triste e pior me entristeço, mas a vida é assim, de encontros e desencontros. Sou muito a favor da paz. A paz e a harmonia é tudo. Se existe a tolerância e o respeito a paz vem, com certeza vem. O problema é que as pessoas pensam diferente e cada qual dentro da sua razão, esse é outro problema que tenho, sempre me coloco no lugar do outro e estou sempre justificando suas razões, por isso ninguém é totalmente certo ou errado na minha concepção.
O diálogo é uma ferramente importante e deve ser praticado como um exercício diário, a maioria das pessoas tem dificuldade de expressar em palavras aquilo que sentem e o que lhes incomodam, e não é só o falar é o jeito com que se fala, porque se não for objetivo o suficiente dará margens a interpretações erradas, aí o caldo entorna porque a maior fonte dos desentendimentos também é o diálogo, contraditório né ?! As pessoas querem ouvir apenas aquilo que lhes agradam, eu mesma passei por uma situação não faz muito tempo, disse algo que a pessoa não desejava ouvir, sabe o que aconteceu ? Não preciso nem falar, dá para imaginar... mas é isso, que bom seria se as pessoas pudessem de fato se ouvir pra poder se entender, que não ficassem juntas mas que se mantivesse o respeito e a harmonia, nossa seria tão bom !

segunda-feira, 10 de junho de 2019

"Filhos por que fi-los ?!"

Ele está de volta.
As portas sempre estiveram abertas caso quisessem voltar.
Fico pensando em como foi difícil pra ele tomar essa decisão.
Acho que fica difícil pra todo mundo.
Me coloco em seu lugar e lembro de quantas e quantas vezes pensei em voltar pra casa dos meus pais, mas nunca me permiti, sempre aguentei firme e forte, as vezes não tão forte mas sempre firme nas minhas decisões.
Quando saímos da casa dos pais pensamos e desejamos que seja definitivo mas sabemos que não é nada nunca definitivo nessa vida e os atropelos podem sim nos trazer de volta mesmo contrariando nossa vontade.
Meus pais sempre diziam : "Esta é a casa de vocês, é seu porto seguro, vai estar sempre aberta caso vocês precisem", aí que entra o problema, exatamente no "caso" porque se tem uma coisa que sempre me preocupei era não dar "trabalho" nem "desgosto" aos meus pais e esse "caso" seria o extremo do extremo.
Das vezes que pensei em voltar algumas coisas me impediram, o sentimento de fracasso pesava muito mais do que qualquer outro fardo que pudesse carregar, era inadmissível voltar fracassada com duas crianças à tira colo além do que quê não era justo. Mas não quero ficar falando de mim mesmo porque o que passou passou, foram as minhas escolhas, estou preocupada agora com meu filho e as mudanças no nosso dia à dia, precisamos estabelecer uma rotina para que todos fiquem bem e que ele não se sinta um "estranho" aqui em casa.
É difícil a convivência, ô se é ! cada pessoa tem uma mania e precisamos aceitar e respeitar, vai ser um exercício diário e com certeza caberá a mim manter essa harmonia.

"Filhos se não tê-los como sabê-los !" (poema enjoadinho - Vinícius de Moraes).

domingo, 9 de junho de 2019

Anoitário 09/06/2019

Sabedoria Bambi : "Se você não tiver nada de bom pra falar à alguém permaneça com sua boca fechada".
É ! nada a dizer.... boa noite meu amigo ! Dias melhores virão !

sábado, 8 de junho de 2019

Diário 08/06/2019

Adivinha onde estou ? Aquiiii !!!! Sim, não fui viajar e não estou chateada, ficaria sim chateada se tivesse ido hoje para voltar amanhã, mas o que me aliviou mesmo foi o fato da minha ajudante não vir, liiivreeee !!!!!! (Tema de Elsa) rsrsrsrsss bobice pouca é bobagem, ainda bem que não sou boba sozinha, desnecessário ser bobo eu sei, mas acontece, com todo mundo, ô se acontece ! eu sei quando sou boba, será que os outros também sabem ? não quando sou boba, quando eles são ?! rsrsrsrsss deixa pra lá !
Vamos falar de projetos ?
É bom tê-los.
É bom fazê-los
É melhor ainda concluí-los.
A maior parte dos meus projetos estão voltados para o scrapbooking, estou sempre me desafiando, como disse antes, as vezes acerto, as vezes erro, na maioria das vezes preciso rever para consertar as burradas, mas nenhuma dificuldade me detém, sou da opinião que ninguém nasceu sabendo, sou persistente e determinada, se eu focar eu vou, ah se vou, até o fim.

* vamos trabalhar ?!



sexta-feira, 7 de junho de 2019

"Desconectada"

Fecho todas as janelas

Apago todas as luzes

Repouso o aparelho sobre o criado mudo

No silêncio do quarto

Nenhum tipo de conexão com o mundo exterior

Minha alma acolhe meu corpo cansado

Me aconchego

Sei exatamente o que necessito

Adormeço em Paz.

Diário 07/06/2019

Bom dia pra quem é do dia !
Final de semana chegando, temperatura aumentando, solzinho de inverno agradável, tempo propício para se pegar a estrada... estou pensando seriamente em fazê-lo, mas... (olha o "mas" rsrsss), me comprometi com o dia de hoje, então sexta-feira está riscada, sobrou então o sábado e o domingo, que eu acho pouco. Consegui dar um perdido na empregada, ufa ! que alívio não ter que dividir minha privacidade, empregada é bom para as madames que estão acostumadas porque eu não consigo me acostumar de jeito nenhum.
Não sei se já comentei isso antes mas tenho algumas esquisitices quando vou viajar, primeiro com relação ao tempo de estadia, sexta, sábado e domingo, três dias é o tempo limite, não dá pra ficar mais, mesmo com todos os apelos, mesmo estando tudo muito bom, simplesmente não dá.
Pergunta : Por que não dá ?
Resposta : Muito tempo fora de casa, muito tempo para os Pets que ficam estressadíssimos fora da rotina, enfim, não dá.
Outra esquisitice, toda e qualquer viagem em que sou responsável pelo volante só retorno domingo de manhã e tem que ser domingo e tem que ser de manhã mesmo ! verdade ! (esquisito isso!)  "coisas de Laurinha Figueiroa" rsrsrsss.
Pergunta : Por que domingo de manhã ?
Resposta : Me sinto mais segura na estrada, pode parecer bobagem mas sempre acho que quem está viajando gosta de aproveitar até o último instante, então aproveito a estrada mais vazia.
Fala pra mim é esquisitice ou não é ? Mas estamos tão acostumados que já incorporamos rsrsrsss.
Tenho problemas muito sério com congestionamentos, seja na cidade ou na estrada, medo, muito mais que medo, paura, pânico, tenho medo de ter medo, tenho medo de uma crise, tenho medo de não ter por onde escapar, tenho medo de largar tudo e sair correndo enfim tenho medo.
Tudo isso porque certa vez estive bem próximo de ter uma crise de pânico no trânsito, o que me segurou foi a minha cabeça que tentou de todas as maneiras se distrair com a música e as crianças dentro do carro, me vi ilhada em plena Radial Leste com um mar de carros e suas luzes me cercando foi uma sensação horrível de sufocamento, suor, tremor, que ficou gravada na mente, não gosto nem de pensar... bem, então não vamos pensar, só preciso decidir se vou ou não viajar, detesto prorrogar mas se não tiver jeito não terei escapatória.

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Diário 05/06/2019

Essa noite tive um sonho.
Um sonho muito muito muito atrevido.
No sonho estávamos muito muito muito excitados.
Sim.
No sonho havia muita muita muita reciprocidade.
Pergunta : Why ???
Resposta : Não sei, só sei que foi assim !
Minha autoestima anda melhorando até nos sonhos, eeelaiá ! rsrsrsrsrsss

terça-feira, 4 de junho de 2019

"Dupla Cidadania"

Quer saber como se tira dupla cidadania ? Vou explicar :
Primeiro- Tenha a sorte do seu irmão mais novo se casar com uma advogada esperta e competente, ela vai te dar a direção burocrática "da coisa".
Segundo- Arrume dois sacos, um cheio de dinheiro e o outro vazio para encher com a sua paciência.
Pronto, agora vou te dar o caminho das pedras, se é que serei capaz de lhe explicar.
Então vamos nos situar, se você é filho direto de pais portugueses, ótimo, meio caminho andado, se você é neto "a coisa" já complica um pouquinho, mas tudo se arranja, calma, não se desespere.
Primeiro, você precisa ir até o cartório onde seus pais portugueses se casaram e requerer a certidão de casamento "apostilada de inteiro teor" (guarde bem este termo), vou usá-lo repetidas vezes, mas, preste atenção, se os seus pais portugueses tiverem se casado em Portugal, fica ainda mais fácil pois tu podes requerer no cartório de lá, tudo bem que vais pagar em euros e ficará elas por elas, mas as vantagens da rapidez serão inúmeras.
Ok. Continuando, precisas agora da sua certidão de nascimento "apostilada de inteiro teor", não sei, por que cargas d'água doamos nossa certidão de nascimento quando nos casamos ? Queria que alguém me explicasse a razão, quero dizer que deixamos de ser quem somos para nos tornarmos outra pessoa, é isso ? Nascemos de novo quando casamos ?! Absurdo ! Tá na lei e assim é a vida... sem divagações, continuando, lembra do seu casamento ? então, aquela certidão do seu casamento também deve ser "apostilada de inteiro teor", bem, só aí temos três documentos certo ? Pensa que acabou ? Acabou não ! Provavelmente você precisará de uma advogada lusitana, uma que corra por você pelos cartórios da Santa Terrinha e para isso óbvio vais precisar de uma procuração, pra falar a verdade são três com conteúdos diferentes e muito específicos e acredite se quiser, as três procurações deverão ser o quê ?! Adivinha ?! "Apostiladas de inteiro teor"e com firma reconhecida, ou seja, todo e qualquer tipo de documento deve ter estas condições para ter validade no exterior. Seu passaporte também deve seguir com esses documentos mas pra ele basta uma cópia simples com autenticação e firma reconhecida.
Vamos falar dos custos e da viabilidade, cada certidão "apostilada de inteiro teor" tem o custo de aproximadamente cento e oitenta reais e vou deixar pra você fazer essa conta, assim te assustas mais tarde, e, detalhe, demora cinco dias para ficarem prontas, daí sugiro que calcules também o tamanho da sua pressa, se estiveres na urgência como eu as vezes chorar as pitangas dá certo mas na maioria das vezes não, por isso não conte com a sorte muito menos com seu charme.
Agora me pergunta o que entendo de tudo isso ?! Lhufas ! Não entendo absolutamente nada, estou descobrindo na prática e repassando na intenção de ajudar.
Agora pra quê tudo isso ? Para tirar a tal da dupla cidadania, para ter os mesmos direitos que qualquer cidadão dos dois países tem. Ótimo!
Quem pode se beneficiar ? Primeiro você lógico ! Depois estendendo aos seus filhos, quando o parente direto no caso você filho consegue a dupla cidadania fica mais fácil para seus descendentes conseguirem logo em seguida certo ?! Só não me pergunte os custos pois vou me atualizar, estou na condição de neta e toda essa correria danada esta sendo em nome de minha mãe, que é filha, quando chegar a minha vez prometo que atualizo.
Bem é isso aí, conforme as coisas forem acontecendo vou registrando e olha que tem coisa pra acontecer, hoje foi só o começo.

"Me leio"

Estou me lendo, sim, sou eu, e não poderia ser diferente, ou, até poderia, mas não é, e por incrível que pareça não estou triste, talvez eu ande trabalhando melhor minha autoestima. É maravilhoso me descobrir a cada dia, as minhas possibilidades, o quanto posso ser livre por mim mesma, sem pensar em agradar, satisfazer ou complementar alguém. Sou única, não vou anular minha identidade me censurando o tempo todo, me proibindo de fazer as coisas que tenho vontade de fazer com medo de ser julgada ou mal interpretada, a interpretação quem faz são os outros e estou aprendendo a me desviar de todas elas. As vezes o ego da gente fala mais alto que a nossa razão isso é perigoso, porque ele camufla, e ter o ego inflado não significa que sou mais livre, por isso continuo ponderando, e não, não é o meu ego que está fazendo isso comigo, é uma conscientização profunda, acredito que os meus desabafos em forma de textos tem me ajudado muito. Estar aqui me faz feliz, escrever me faz um bem enorme, exteriorizar meus sentimentos me alivia, sei que estou na rede, sei que qualquer pessoa pode ter acesso aos meus escritos e quando endereçava os meus textos na esperança que chegassem a um destino específico sem perceber estava me vinculando me prendendo nos meus anseios que normalmente retornava com certa dose de frustração, quer cerceamento maior do que este ? Estou me libertando. Estou me absolvendo.
Meus sentimentos são bons, sei que sou uma pessoa do bem, a minha gratidão vai muito além do muito obrigada, valeu ! Sou tão grata e ser grata me deixa tão plena, acho que gratidão e amor são sentimentos irmãos e deve ser retribuído no gesto, no olhar, na palavra no comportamento.
Amo porque simplesmente amo, só quero viver o lado bom, me cobrir com otimismo, acreditar que as coisas estão sempre a melhorar. Sei que a angústia, a tristeza fazem parte da jornada de qualquer ser humano, sei que vou continuar vivenciando todo e qualquer tipo de sentimento, mas é justamente essa conscientização que me confere essa dose de liberdade.



*me senti livre para postar um vídeo cantando, sem endereçamento, simplesmente pelo fato de querer dizer aos meus amigos que não importa a idade que podemos sim fazer as coisas que nos dão prazer, sem censura, reforçando que adoro cantar mas que não sou cantora apenas "estudante" rsrsrsrsssss


segunda-feira, 3 de junho de 2019

"Pretérito Imperfeito"

Ah segunda-feira ! E que segunda-feira ! Não poderia ter amanhecido pior, chove, faz frio, tempo excessivamente úmido, penso nas pessoas que tem obrigações a serem cumpridas, não é fácil, mas se temos que encarar vamos encarar, xôôôôô preguiça !

Ando pesquisando algumas músicas antigas, aí lembrei dessa que eu adoro cantar.

Primeiro Jornal

Quero cantar pra você
Segunda-feira de manhã
Pelo seu rádio de pilha tão docemente
E te ajudar a escalar esse dia
Mais facilmente
Quero juntar minha voz matinal
Aos restos dos sons noturnos
E aos cheiros domingueiros
Que ainda boiam na casa e em você
Para que junto com café e o pão se dê
O milagre de ouvir latir o coração
Ou,quem sabe, algum projeto
Uma lembrança
Uma saudade à toa
Venha nascendo com o dia numa boa
E estar com você na primeira brasa do cigarro
No primeiro jorro de torneira
Nos primeiros aprontos de um guerreiro
De manhã
Para que saias com alguma alegria bem normal
Que dure pelo menos
Até você comprar e ler o primeiro jornal.

Interpretação Elis Regina
Compositor Sueli Costa e Abel Silva


domingo, 2 de junho de 2019

"Nunca é tarde"

Olhou para as minhas unhas e disse :
- Você deveria fazê-las mais vezes, ficaram bonitas.

Minha surpresa foi tanta que só consegui responder com indagação :
- Verdade ?!

Nunca soube que reparava nas minhas unhas muito menos que gostava de vê-las bem feitas.
Foi uma grata satisfação. Dormi feliz.

"Brincadeira de Criança"

Não estou chateada, não estou triste, não estou desesperada, não estou ansiosa, simplesmente não estou... nada.

Na dúvida só preciso me sentir.

Vivo
Morto
Morto
Vivo
Vivo
Vivo
Morto.

(Ih, errei, perdi).