segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

"Desafio do Emagrecimento"

 Quando soube do desafio fiquei empolgada, fui até a professora e perguntei "como faço pra participar ?" ela me respondeu "é só deixar o nome", e lá deixei.

Na sexta-feira fui novamente em sua direção e desabafei..."estou insegura, como vai ser? eu sei que são três vezes por semana, que não se pode faltar, que os exercícios são iguais para todos, que a duração será de dois meses e quem não seguir as regras cai fora, ok mas, como vai ser para todo mundo ? meu limite é diferente do outro, haverá congestionamento nos aparelhos ? e esse aeróbico ? não faço esteira e aí ?!" ela sorriu tranquila e me mostrou as "fichas", duas séries :A e B, sete exercícios ao todo pra cada uma e, detalhe a maioria sem aparelhos, portanto sem congestionamento, intercalados a cada série de exercício (eu disse a cada série) um aeróbico de um minuto, esteira, bicicleta ou estepe, você escolhe, começa na segunda.

Segunda-feira 19 de fevereiro começo do desafio.

E lá vou eu, procuro minha ficha, confiro os exercícios e ganho de brinde/incentivo uma toalhinha de algodão pra enxugar o suor, sorrio e agradeço (nunca precisei de toalhinha) primeiro exercício: flexão de braço, ok sei o que é mas será que  eu consigo?! Consegue. Aí fui pegando o ritmo e agilizando, exercício-bicicleta, exercício- bicicleta, exercício-bicicleta....fim do primeiro dia quarenta minutos de pauleira, toalha molhada, sensação de vitória.

Mas por que estou fazendo isso ?!!

Os amigos da natação me diz "você não é gorda, não precisa participar do desafio"

Então vamos lá, como eu me vejo: Sou o que chamo de "falsa magra", pareço mas não sou, ou pelo menos não me sinto magra mas também não é questão de sentir, a balança me diz "três quilos além do peso normal", é muito ?! não, não é mas, se eu não reverter agora, três podem virar seis e assim sucessivamente...sou doida ?! tenho desvio de imagem ?! algo parecido com algum transtorno ?! Não. É só o que é e o que é é o que vejo, mas o problema também não é esse, gosto de desafios, de testar os meus limites e o desafio do emagrecimento é um desafio, só que....não sei se vou dar conta do recado e não é falta de força de vontade pois estou bem focada, o problema é o meu bendito joelho, sinto-o me incomodar e tenho medo, medo da minha condição física piorar e me ver obrigada a pedir arrego, quero muito ir até o final, se vou perder peso ou não por hora é irrelevante mas o meu objetivo mesmo e ir até o fim.

Musiquinha..."meu joelho dói...."

catso do padre ignácio ! cadê o *flexive ?!


*pomada anti-inflamatória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário