sábado, 26 de janeiro de 2019

"Ser ou Estar Normal"

Não estou chorosa muito menos engraçadinha, por enquanto estou "normal",  e nem sei a definição certa para esse "normal", estou sim é me puxando para o chão, melhor dizendo "realidade".
(ihhhhhh ! hoje estou cheia de entre aspas rsrsrss), isso é normal ?! Pode não ser normal aqui escrevendo mas estou normal na vida, sim ! (comecei a ficar engraçadinha).
Lembrei da citação de ontem : Há coisas que não fazem o menor sentido... e olha eu aqui escrevendo mais um tanto de bobagens...
Sabe, tinha uma amiga professora que me pedia para fazer uns cartões para o marido que vivia viajando, dizia que era circunstâncias do trabalho, mas o que ela não sabia era que todo mundo sabia que não havia marido nenhum, mesmo assim caprichava muito nos cartões e fazia do jeitinho que ela me pedia. Certa vez outras amigas indignadas com a mentira queriam desmascará-la, convenci a todas que não o fizessem, porque na verdade ela não estava nos fazendo de trouxa como algumas alegaram, ela simplesmente arrumou um jeito de ser um pouco menos infeliz, e por que tirar a felicidade de uma pessoa que não está fazendo mal a ninguém ?
É patológico isso ? É Normal ? Pode não ser normal fingir que tem um marido que viaja e dar detalhes de uma vida em comum, mas se ela crê piamente nessa vida que se imaginou quem somos nós para trazê-la a realidade e deixá-la envergonhada e infeliz ?
 Não faz muito tempo  nos reencontramos e depois de muitas risadas e conversas ela me pediu para fazer um cartão para o marido que estava viajando, prontamente disse que sim, que o faria com maior prazer.  Nunca fiz o cartão também nunca fui cobrada, fez diferença pra mim ? Não, nenhuma, mas tenho certeza que fez uma baita diferença pra ela.
As vezes queremos acreditar em algo e mesmo sabendo que aquela realidade é fruto apenas da nossa imaginação acreditamos simplesmente para ter forças e motivação de seguir adiante.
É o que estava acontecendo comigo, acreditei que havia um motivo para escrever e quando digo que estou me puxando para o chão quero dizer que agora preciso e devo me convencer para essa realidade. Não há motivos reais para escrever, essa motivação que me movia é fruto da minha imaginação, um jeito que arrumei de me sentir especial para alguém, e não existe ninguém e diferentemente da minha amiga não quero acreditar que "tenho um marido que vive viajando", por isso digo que hoje estou "normal", não quero fazer gracinhas e muito menos me sentir pesarosa, esse diário está sendo feito por mim e pra mim, como sempre foi, mesmo quando o escrevia em velhas agendas cheirando a mofo.
As vezes a realidade me entristece, mas tenho que enfrentá-la, acabei de descobrir que não sou um boneco espacial que voa.
"Ao infinito e além!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário