quarta-feira, 15 de abril de 2020

"Carta Pra Mim"

Olá !

Estou naquela fase do "querendo falar, afim de dizer, desejando me abrir", só tem um porém, não estou chateada, não estou deprimida, não estou inerte, não estou magoada, pra falar a verdade estou bem, e acho que nunca escrevi abertamente com este estado de espírito (estaria aí um problema ?) não sei... talvez me revelaria menos passional, menos emotiva, menos interessante... em compensação conseguiria descrever os meus sentimentos com mais precisão sem me deixar tender pelas emoções...

Sempre quando quero falar do meu "eu interior", apelo para o meu amigo Theo, mas até o Theo ando querendo poupar, desculpa Theo, não que você não fosse me entender, acredito sim, que me entenderia, mas esta declaração não é pra você.

Bom se não é para o Theo pra quem que é ?!

Pra mim mesmo, pra me situar na atual conjuntura.

Ando ruim das pernas com relação as amizades, mas não é culpa do isolamento social, o isolamento é só uma desculpa esfarrapada pra aqueles que nunca estiveram afim de socializar, e acho que faço parte desta turma. Ando meio "Nelson Rodrigues" com tanta hipocrisia.

Ontem eu deveria ter lido a mensagem do grupo "Família Coelho" e ter amarrado a minha linguinha, mas a bocuda aqui não se conteve, e olha que tenho praticado o exercício de ignorar as adulações, só vejo, leio, assisto, ignoro...mas ontem não sei o que me deu para expressar minha opinião, ah ! dona Silvia ! persona non grata ! "Não me faça te pegar nojo !" Agora pensa que isto me incomodou ?! Não. De verdade Não. Falei porque quis falar, se concordam ou não problema de cada um.

Nossa! essa pandemia tem me ensinado algumas coisas...que a maioria das pessoas são hipócritas e demagogas eu já sabia, só não sabia o grau, agora eu sei. Essa historinha que sairemos fortalecidos e que em breve vamos poder nos abraçar e confraternizar e blá blá blí blá blá blá Aaaah Paaaraaa !!!!

As pessoas estão fechadas nos seus mundinhos esterilizados e vem com este discurso mentiroso e fantasioso, peraí, estamos enganando quem ?!!! Aí não né violão ?!! Só quero fazer uma ressalva, não estou com sentimento de indignação, não não estou, aqui é só uma real constatação, disse real não triste.

Chorar em cima do caixão do outro tem sempre dois motivos, sentimento verdadeiro ou consciência pesada, em cima do meu caixão ninguém precisa chorar não, as suas lágrimas não vão lhe perdoar...

Bom, já que admiti estar ruim das pernas com as minhas amizades, devo agora admitir que ando muito bem com a minha postura. Penso que as decisões que tomei foram honestamente corretas.
O meu comportamento me elevou a um estágio de estar sendo verdadeira com os meus sentimentos e de acordo com o que penso. Se haviam dúvidas, aos poucos vou me convencendo que estou sim no caminho certo.

Ando vivendo melhor, as cobranças que fazia sobre como deveria ser e agir era por conta de um compromisso que assumi e que na verdade não estava nem um pouco afim de manter, quando consegui finalmente dizer o "Não quero Mais, porque é da minha vontade Não querer", nossa ! foi um alívio !!! Nada mais me pesa. Sou o que sou, agrade quem quiser se agradar da minha pessoa.

Não chamo isto de egoísmo, chamo de sinceridade.

E é tão honesto sermos mais sinceros. O que posso afirmar é que minha vida melhorou muito !

É certo que sinto falta de preencher alguns espaços vazios, claro que sinto, eu sou a dona dos por quês, as minhas dúvidas e os meus questionamentos fazem parte de mim, só que agora agreguei o "pra quê?', mas agora estou assim... Por que ?! e Pra quê ?!

Alguma dúvida ?!

Todas.

Afinal, quem não as tem ?!


*me acho muito perigosa quando escrevo destrambelhadamente rsrsrsrsss



Nenhum comentário:

Postar um comentário