quinta-feira, 23 de abril de 2020

"Como compramos a casa de Itaquera"

Quando nos casamos fomos morar de aluguel numa casinha pequena e simples que era o que o nosso salário de funcionário público conseguia pagar.

Essa época foi um dos piores momentos econômicos do nosso país, a inflação era galopante e guardar dinheiro era algo extraordinário, mesmo assim quando sobrava um dinheirinho aplicávamos na poupança, não era muito mas como diziam os antigos "de grão em grão a galinha enche o papo", o problema era que nossa galinha não engordava de jeito nenhum, e o nosso futuro promissor nunca chegava.

Foram dez anos pagando aluguel no mesmo endereço até que no dia 12 de junho de 1993 chegou a notícia da morte da proprietária do imóvel.

Ficamos muito tristes porque tínhamos uma relação de afeto com a dona Elisa e ao mesmo tempo apreensivos, não demorou muito para que um dos herdeiros viesse nos comunicar que haviam vendido a propriedade e que teríamos que nos mudar.

E foi no finalzinho do segundo tempo quando estávamos totalmente desesperados pela falta de opção é  que conseguimos fechar a compra da casa de Itaquera.

Como tudo aconteceu....

Estávamos procurando uma solução para o problema quando um amigo de meu marido comunicou que seus pais estavam vendendo a casa porque queriam se mudar para o interior. E tudo aconteceu muito rápido, na mesma noite em que meu marido conheceu o imóvel foi acordado a compra entre as partes.

Metade do valor do imóvel pagamos em dinheiro vivo e a outra metade demos um terreno que havíamos comprado alguns anos antes  bem pertinho dali.

Acho que estava escrito nas estrelas que deveríamos morar em Itaquera e foi pra lá que fomos em janeiro de 1994.

Casa velha, poupança zerada, prontos para recomeçar tudo de novo... mais uma vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário