domingo, 26 de abril de 2020

"Insônia"

Ficar na cama estava me incomodando por demais e eu detesto levantar de madrugada e ficar zanzando pela casa feito alma penada.

Mas desta vez não teve jeito acabei indo até a cozinha fazer um chá...agora a alma penada resolveu sentar-se em frente ao computador.... estou vendo aqui no cantinho da tela enquanto escrevo e tomo meu chá que são 03:46...

Antes de entrar no Blog dei uma passada nas redes sociais... caracales ! tem muita gente acordada ! Esse povo não dorme não ?! Será que estão com insônia ?!!!...meu consolo é que a minha insônia é só de vez em quando, mesmo assim detesto.... meu sono é sagrado e eu adoro dormir...

Fiquei pensando...por que  acordei de madrugada ?!

Tenho pra mim que a culpa foi da pizza que fizemos e que comi além da conta, aí fui deitar na hora errada... enfim, estou eu aqui.

Enquanto buscava o meu sono na cama fiquei pensando nos meus textos...

Ontem tentei dar continuidade narrando mais um pouquinho sobre as minhas vivências na casa de Itaquera mas não rolou, nada do que escrevi me agradou, me pareceu tudo desconectado e sem sentido.... foram dois textos que acabaram abandonados... não sei explicar mas o que tenho a dizer tem que estar maduro dentro de mim, exatamente o oposto do que estou fazendo agora. Quando vim pra cá escrever relutei um pouco mas depois de me convencer pensei já que vou escrever que seja de pronto sem revisões ou correções nada, escrever o que der na telha sem me preocupar com pontuações ou concordâncias que é onde mais erro. Então por favor ! Relevem os meus erros gramaticais.

O último texto, o da dona Inácia, comentei com meu marido só pra ter a certeza se ele também se lembrava  da história e se eu não tinha dito nenhuma bobagem.

A memória dele não é tão boa mas seu senso crítico é afiado. Disse-me que deveria ter inventado outros nomes para não comprometer as pessoas, disse-me também que não poderia julgar sem saber os fatos porque sabemos superficialmente do ocorrido.

Concordei mas não acatei, sou teimosa e não quero mudar nada. Os nomes ficarão os mesmos e a história se é que inventei alguma coisa foi a mulher de 30, mas o restante se deu do jeitinho do ocorrido. Sinto muito "senhores parentes" que por ventura venham a ler, mas ele se mandou sim, depois voltou sim e ainda convenceu a mulher a vender o último imóvel que lhe restara, a sorte dela é que no final deu tudo certo.

Bem, mas não vou ficar aqui me justificando....

Tenho tantas histórias pra contar... acho minha memória razoável... algumas coisas lembro bastante outras não quero lembrar ou apaguei quando tinha que apagar.

Tem uma que não sei se já contei... vou ter que procurar... o texto chama "A ficha caiu", é, acho que é isso, tinha o tal do continue... e preciso de fato continuar... é sobre o que me motivou a sair daquele lugar... vou escrever.... talvez amanhã, digo hoje, mais tarde, se não estiver o ó do borogodó...

Não parece mas já se passou quase uma hora.... não sei se faço outro chá, compro uma bicicleta, me caso ou (censurado).... vou pensar... acho que vou apelar para o chá...

Então é isso, vou sim fazer outro chá, desligar o computador e tentar dormir mais uma vez...

Esta história do Covid-19 me deixa apreensiva... as vezes preciso tossir mas não quero tossir, aí seguro a tosse porque se eu tossir pode ser um sintoma e não quero ter sintoma nenhum... mas é só uma tosse.... *me segurando pra não tossir.

O problema não é estar isolada é viver nessa neura com o terror desta doença com este vírus passeando por aí...

Daqui á pouco serão 5:00 da manhã... que horas será que vou conseguir dormir novamente ?!!!!

Boa pergunta mas sem resposta....

Silvia !!!! Vai dormir !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário