quinta-feira, 18 de junho de 2020

"Alucinação"

Qual a hora certa pra escrever ?

Mas vem cá, pra escrever precisa mesmo ter hora ?

Eu particularmente gosto muito de escrever pela manhã, acho que as ideias estão mais frescas e a cabeça mais nítida, embora de uns dias pra cá não ando lá muito católica.

Agora difícil vai ser eu tentar explicar o que é ser ou estar "católica", mas de verdade não estou católica suficiente pra sequer tentar responder.

Tudo culpa da insônia que tive esta madrugada, o que me forçou dormir agora de tarde, e pasmem aconteceu de novo...alucinei.

Eu sempre relacionei alucinação com drogas sem nunca ter me drogado, por puro pré conceito mesmo, mas eu sou a prova que dá sim pra alucinar sem nenhuma substância que assim o provoque.

Por isso tenho certeza que alucinei duas vezes na minha vida, e ambas as vezes com o mesmo bicho em questão, uma tarantula preta peluda enorme e acreditem muito muito real.

A primeira vez que a vi estava dormindo no sofá de frente pra estante na casa de Itaquera, devia ser de tarde caso contrário não estaria dormindo lá, pois bem, abri o olho e vi a tarantula tão nitidamente se movendo vagarosamente para trás dos livros, gelei, ela era inacreditavelmente grande e, embora a possibilidade de ser uma aranha de verdade fosse grande visto que as paredes da casa fazia limite entre dois terrenos baldios um de cada lado, tive a certeza absoluta de ter alucinado depois de ter desmontado a estante inteira á procura da mesma sem nunca tê-la encontrado.

E hoje ela me apareceu de novo, abri os olhos e a vi, idêntica, sorrateira, preta e peluda, movimentando-se lentamente na lateral do guarda-roupa, mas ela não era real, desta vez não deu tempo de se esconder, sua imagem se dissipou tão logo firmei meus olhos sobre ela, enfim alucinei mais uma vez.

Devo ressaltar que não foi um sonho, sonho sonhamos dormindo e eu não estava sonhando, muito menos com aranha, mas estava dormindo profundamente antes de abrir o olho e ter aquela visão, foi alucinação sim e, acreditem, foi bem real.

Será que isto tem uma explicação ? Alucinar assim do nada e ainda por cima duas vezes com o mesmo bicho.... sei lá ! esquisito isso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário