sexta-feira, 26 de junho de 2020

"É Fixo, É Nosso e Funciona !"

Tempos atrás era muito difícil ter uma linha telefônica em casa, para pobre então nem se fala, praticamente impossível, e a explicação era simples, a ineficiência do Sistema de Telefonia em ampliar sua rede gerava um desequilíbrio elitizando a aquisição do aparelho e como a procura era muito maior que a demanda ter um telefone fixo em casa era privilégio para pouquíssimas pessoas por isso todas as vezes que necessitávamos falar ao telefone recorríamos á vizinha o que nos causava um certo desconforto e constrangimento.
Acho que o sonho de consumo de muita gente naquela época era ter um telefone em casa, o meu por exemplo só foi se realizar anos mais tarde quando já estava casada.
Com o passar dos anos as coisas foram melhorando para aquisição do telefone fixo e não demorou muito para que a ficção do telefone móvel do Agente 86 se tornasse realidade e eis que surge o telefone celular para substituir àquele que outrora era objeto de tão obstinado desejo.
Hoje em dia a maioria das pessoas preferem o celular pelas suas funções e praticidade mas há os que mantém a tradição e acredite ainda temos telefone fixo em casa mesmo sem precisão, afinal quem é que nos liga ?
Sempre os mesmos : "Jazigo da Paz", "Dr. Consulta" ou o "Ministério da Saúde", o primeiro pra saber se estamos precisando, o segundo se ando bem de saúde e o terceiro se estou com os sintomas do corona vírus, ah tem um quarto também que é o mudinho tímido apaixonado que ouve o meu "alô" e desliga logo em seguida, daí para  evitar estas chatices estabelecemos um código familiar, pedimos para quem nos liga que o faça duas vezes consecutivas, então você já sabe, ligou para o fixo repita o processo, na segunda tentativa se estivermos em casa a gente atende, ô se atende, caso contrário tenta o celular.
Um pouco empoeirado pela falta de uso.



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário