Persuasão de Jane Austen, último livro da escritora britânica do século XIX e publicado postumamente.
O romance conta a história de Anne, uma aristocrata que quando jovem é persuadida pela sua esnobe família a desistir do seu relacionamento com o até então aspirante a capitão Sir Frederick pelo simples fato do mesmo não ser possuidor de títulos ou bens materiais. Oito anos se passam até que ambos se encontram novamente a tempo de corrigir os erros do passado.
Bem ! resumidamente é isso !
Meu parecer.....
Nunca havia lido absolutamente nada de Jane Austen, a conhecia apenas pela fama de seus romances e da adaptação de alguns deles para a dramaturgia de peças teatrais, novelas e filmes.
Bom, nem preciso dizer que tudo que me causa grande expectativa é muito propenso a me causar grande decepção mas, faz parte da minha natureza, fazer o quê ?!
E foi exatamente isto que aconteceu... esperava mais do livro, a leitura até que foi rápida, de fácil entendimento mas a história, puxa vida, não saiu daquilo, um eterno chove não molha, fora as frivolidades dos personagens....meu Deus !!!! meus sais !!!!!!
De verdade não sei se me arriscaria a ler outro livro de Jane Austen, já assisti Orgulho e Preconceito e o filme por si é tão chato que fico imaginando como seria morno, chocho e sem graça ler o livro.
Penso que o de melhor que há é o fato da escritora ser uma mulher privilégio concedido aos homens no século XIX, e que, poucas mulheres conseguiram adentrar, parabéns a Jane Austen por tê-lo feito.
Nada mais a declarar.
4º livro do Ano 2022 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário