quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

A História da Família "Coelho" - Parte XIII

Depois dos "Massorano" alugar o pequeno cômodo para os "Coelho" as famílias passaram a se ver com maior frequência e esta proximidade fez com que os laços de amizade se estreitassem entre eles.

Zé Coelho, por afinidade, tornou-se amigo mais próximo do casal Amerino e Antônia enquanto dona Felicidade tornava-se mais conhecida na vizinhança através do seu ofício de costureira. 

Ocasionalmente, nas tardes de domingo, as duas famílias se reuniam para jogar cartas e não raro Aydinha  aparecia para visitar sua vó Emília que até então morava com sua filha mais nova Antônia. A presença da menina causava grande empolgação por parte dos meninos.Virgílio, o mais ousado,  quando a via dizia que sua sorte havia chegado, Aydinha por sua vez muito tímida, apenas observava as cartas às costas do rapaz mas não por muito tempo pois preferia juntar-se aos primos com brincadeiras de criança que pra ela eram bem mais divertidas.

De segunda a sábado os meninos trabalhavam na Fábrica de Fiação carregando pesados fardos de lãs e cobertores, e foi nesta ocasião que surgiu a oportunidade de Zequinha voltar a estudar, matriculando-se na Escola Senai num curso profissionalizante que ninguém soube precisar. Virgílio manteve-se trabalhando duro na fábrica em prol dos estudos do irmão, este por sua vez conseguia se manter com uma pequena ajuda de custos que a escola oferecia aos estudantes.

Foi também nesta época que ambos passaram a frequentar a Igreja N.Sra de Lourdes, localizada no bairro da Água Rasa, ingressando na "Congregação Mariana" instituição que acolhia jovens católicos dispostos a servir o Cristianismo, foram então intitulados "Congregados Mariano" já as mulheres recebiam o título de "Filhas de Maria" e foi assim neste ambiente de reuniões e encontro de jovens que Virgílio conheceu Germana, uma moça "Filha de Maria"com quem namorou e noivou mas, o compromisso entre eles não durou muito tempo, por algum motivo que desconhecemos os jovens resolveram pôr um fim no relacionamento.

Fachada da Igreja N.Sra de Lourdes

Manual da "Congregação de Maria" aos "Marianos"

Interior da Igreja N.Sra de Lourdes

Gruta anexada a Igreja N.Sra de Lourdes


Alunos da Escola Senai anos 50


.....continua.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário