sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

A História da Família "Coelho" - Parte IX

 O nome completo de tio Salvador era : Salvador Pereira da Silva, seu ano de nascimento foi em 1.906 e seu falecimento ocorreu no ano de 1.975. A diferença de idade entre ele e sua irmã Felicidade era de aproximadamente dez anos, então concluo que, se a mãe deles faleceu quando Daia tinha apenas nove anos, Salvador teria pelo menos dezenove quando saiu de casa para o mundo.

O rumo que Salvador tomou foi o estado de São Paulo e foi trabalhando numa fazenda do interior chamada Santa Rita, que conheceu a imigrante italiana Lina Moran, que mais tarde adquiriu o sobrenome do marido, Lina Moran da Silva.

Antigamente quando os enamorados não recebiam o consentimento da família para se casarem era comum que fugissem, estratégia que muitos usavam para contrair matrimônio mesmo que este ficasse acordado em uma delegacia por exigência dos pais da noiva, e foi justamente isto que aconteceu com tio Salvador e tia Lina, depois dele próprio ter "roubado" sua pretendente.

Casados, tio Salvador e tia Lina tiveram quatro filhos : José Aparecido, falecido aos 12 anos de idade de apendicite, conhecida na época como "nó nas tripas", e os que vingaram, Eunice, Maria e Benedito.  Nesta época já haviam se mudado para a cidade de São Paulo, a princípio foram morar em uma casinha alugada em Ermelindo Matarazzo, depois se mudaram para a Rua da Meação, antiga Vila Regente Feijó, hoje Bairro do Tatuapé e com o passar dos anos compraram e viveram por toda vida em uma casa situada na Vila Formosa.

Foi justamente na época em que residiam na Rua da Meação que a família do tio Salvador acolheu a Família de Zé Coelho, constituída por Daia, os filhos pequenos Zequinha e Virgílio.


Primeira Comunhão década de 40
Prima Eunice






















Família do Tio Salvador década de 40












..........continua........

Nenhum comentário:

Postar um comentário