sábado, 9 de maio de 2020

"Eu Diversifico e Tu, Diversificas ?"

Decididamente não sei o que acontece com este povo, bem dizia a minha mãe que quanto mais a gente espreme mais sai por entre os dedos, estou falando das medidas protetivas para evitar aglomerações. Não era pra todo mundo estar em casa ?

 Não estão, ao contrário, está cheio de gente nas ruas, até trânsito parado em pleno sábado, mercados lotados, gente comprando aos montes até parece que vai ter festa.

 Peraí ?! Vai ter festa ?! Festa pode ?!!

 Não, não pode ou pelo menos não deveria poder se todos fossem conscientes e colaborassem, o que não é o caso.

Não tenho acompanhado mais os noticiários, aqueles números não estavam me fazendo bem, sei que tem gente morrendo a beça, sei que a política tá podre, que tem artistas, meio artistas, não artistas fazendo lives, que a economia do nosso país está prestes a cair no abismo, enfim o futuro está feito pedra limosa, acha mesmo que isto vai prestar ?

 Duvideodó.

Ando meio enjoada de tudo, também não é pra menos, são dois meses procurando o que fazer, comecei com a tal da grama amendoim que se alastrou pelo jardim, pensei, ótimo, farei um metro quadrado por dia e quer saber ? O jardim nem era tão grande assim, já me desfiz da grama há bastante tempo agora estou naquela fase de que brotou um verdinho eu vou com a enxadinha e pá ! Não vai nascer não dona grama, virei a tirana do jardim, só nasce agora o que eu quiser.

Depois me pus a cozinhar, baixou o caboclo cozinhadô, e dá-lhe massa de coxinha enrola coxinha, e dá-lhe massa de rissole e faz rissole de carne, queijo, quibe.... o freezer está tão lotado que  quando acabar o isolamento farei uma festa com estas bobagens, se fosse comer todos estes salgados estaria frita, outro dia me encorajei a subir na balança, toda nua claro, nem meia nem calcinha do jeitinho que vim ao mundo, respirei fundo subi, olhei pra baixo e cadê ? tudo turvo, estava sem óculos também, desci rapidamente e peguei a balança pra ver de perto antes que os númerozinhos se apagassem, ufa ! nem uma grama a mais nem uma grama a menos, mas sempre com aqueles dois quilos a mais que me proponho a perder.

A casa é outro problema... todo dia ela faz tudo sempre igual (música)... pois é, eta servicinho nojento, a gente faz, faz, faz e sempre tem coisa pra se fazer e quando finaliza o último cômodo aquele primeiro tá clamando arrumação novamente, serviço de dona de casa é como enxugar gelo, a gente não vence.

Ainda procurando me ocupar parti para as minhas habilidades manuais, fui exercitar o curso de corte e costura de quinhentos anos atrás e pega pano e corta pano e costura pano e estraga pano, que raiva, daí pra não me aborrecer nem me exigir demais resolvi fazer apenas o básico, bainhas, botões, pequenos consertos e nada mais, chega, deu.

Outra opção para me ocupar seria ginástica ou um pouquinho de fisioterapia já que a minha perna vai de mal a pior, mas cara não dá, não consigo, não sei se é dor ou preguiça ou seja qual for a desculpa, mas exercício físico tô fora, outro dia resolvi caminhar pela casa, fiquei dando voltas com passos acelerados parecia uma barata tonta e quer saber a minha perna não está ajudando nem um pouco, todo o meu progresso com a musculação e a hidroginástica caiu por terra, quando voltar terei que começar da estaca menos zero.

Mas temos que pensar positivo né ?! Vamos cantar.

Passo boa parte do meu tempo procurando Karaokê no computador, aí fico treinando, pareço um disco quebrado, outro dia saindo de casa encontrei com o vizinho no portão e ele me veio com esta "dona Silvia gosta de cantar " fiquei sem graça e pensei, tô incomodando os vizinhos, mas aí ele completou "a senhora canta bem", sorri aliviada, ufa ! ainda bem, não preciso me preocupar se estou perturbando a paz alheia porque mesmo se estivesse não teria intensão de parar, e de quebra ainda ganhei meu primeiro fã, só que tem uma hora que cansa, enjoa sei lá !

 Preciso diversificar !

Diversifico aqui, sim, aqui, onde gosto de estar, escrevendo no blog, contando histórias, eu e minhas bobagens, as minhas bobagens e eu, mais alguém ?! Ei ! mais alguém por aí ?! Não né, só o eco da minha voz.
Fica triste ? Pergunto pra mim mesmo e eu mesmo respondo, fico, fico muito triste, porque eu queria muito que ..... ah deixa pra lá !

Não sei mais onde diversificar.


*Socorro, vou surtar !





Nenhum comentário:

Postar um comentário