segunda-feira, 25 de maio de 2020

"Quarentina de Jesus 2020"

Acordamos espantados, espantando os demônios da quarentena em plena "oitentena". Primeiro meço minha febre : 36,7 Ufa ! na verdade me sinto com 70º alcoolizantes daquele álcool em gel do mercado, da padaria dos deliverys de nossa própria casa.
Agora acordado olho pro espelho, pareço contaminado ! - Tenho que esperar mais quatro dias, espero oito... estou bem ?
- O que faremos hoje ? me pergunta Silvia.
Bom, temos experiência... primeiro desceremos até o jardim, eu fumo você lê os cachorros nos fazem companhia, o Ti, que é o pássaro portador de necessidades especiais mais domesticado do que eu, quer minhocas pequenas, as grandes ele joga fora, depois fica bicando tudo e ainda briga com sua protetora Silvia.
Então cansados de descansar e seguir as redes sociais onde lamentos e dor jorram sem parar subimos as escadas para a limpeza diária da casa : 11:30 as vezes antes.
Meio dia - que fome, vou almoçar.
Casa limpa, barriguinha cheia, descemos.
Daí vem "A Coisa", pior do que cloroquina, pior do que ligar a Tv... Coronavírus, Coronavírus, Coronavírus......... Desligamos tudo, nem sempre, e reparamos, pra nossa surpresa que a orquídea está bela, os limões estão em profuso crescimento e que o Ti quer comer mais minhocas, o Little Boy parece o helicóptero da globo tão alto que ronca e a Pietra quer fazer xixi.... xi, a Silvia dormiu !

 to be continued....

Sua vez !!!!

Aceitando o desafio de escrever á duas mãos dona Silvia por hora dará sua explicação...

Fato é que enquanto ele dorme, em uma manhã estendida, muita coisa já fiz.
Minha cara amassada e o meu corpo dolorido levanta da cama mais cedo por isso a sesta da tarde me cai tão bem.
Levanto por insistência da dona Pietra que apertada não pode esperar, meu cabelo desgrenhado e minha roupa desconjuntada me diz que estou ótima, nada de vírus por enquanto, passeio curto, um pé na esquina outro na calçada - A Mulher dos cachorros agora usa máscara expiro e a lente do óculos embaça. Quarentena sem pressa, comilona, temperada com álcool em gel.
O tempo urge e nunca sabemos se é segunda, terça, quarta, quinta ou sexta, todo dia tem cara de sábado e todo sábado tem cara de feriado, tento cumprimentar a Zelda Mello mas ela só tem olhos para as covas enquanto o César Tralli insiste nas más notícias.... Fique em casa, fique em casa, fique em casa....quem é que aguenta esta rotina ?! Cloroquina venha nos salvar !!!
A vassourinha não pára, não demora haverão mais folhas a recolher... é o tempo que passa - Será que vai chover ???
Minha boca mastigativa rói tudo que vê pela frente enquanto assisto a Tv :
- O Vestido Ideal tá bom pra você ?!
- Nem pagando !!!!
A Tv me dá sono, ler me dá sono, celular me dá sono, sou a bela não tão bela adormecida... embriagada aos trancos e barrancos me despeço é minha hora de dormir mais uma vez e de novo, a noite pra você está apenas começando.... Boa Noite !
Só pra constar - O que temos de importante para amanhã ?! Preciso saber pra poder me programar.



1º texto : Edro - desafiante
2º texto : Silvia - desafiada

.......Fim.






Nenhum comentário:

Postar um comentário