segunda-feira, 18 de maio de 2020

"Eta muié arretada da muléstia!"

Baixinha invocada, escreveu não leu o pau comeu, eles que não se metam a besta porque ela pisa nas tamancas e desce o nível bradando palavrões inéditos , não tenho interesse em aprendê-los mas tenho ouvidos, coleciono-os na esperança de nunca precisar usá-los, e a baixinha grita, esbraveja, serpenteia, mais afiada que o fio da navalha até que o bafafá se esgote e tudo volte ao normal, bons vizinhos.

Não é certo estereotipar os gêneros, homem é assim mulher é assado mesmo porque as pessoas são diferentes entre si, mas há algo que não sei explicar que vem embutido na genética e generalizando sem querer generalizar todo homem é dependente e carente e é difícil encontrar aquele que sabe mesmo se virar sozinho, sem pedir ou precisar.

Sou mulher faço o que me cabe, pensando nisso o que é da minha função caber ? Tudo, tudo o que for da minha responsabilidade, faço-o por dever, porque é preciso fazer, não importa a hora e a sequência o importante é que se faça.

As vezes programo as minhas tarefas de acordo com o tempo, se tem sol lavo os lençóis se achar necessário dou banho nos cachorros me viro em mil sem pedir nada, mas se tem uma coisa que me tira do sério são as cobranças, principalmente as despretensiosas.

Acumulo uma, duas, fecho a cara, me irrito, é o DNA da mulher que me aflora, e depois de lavar, esfregar, subir, descer, fazer e acontecer, ouço - "a hora que você voltar me traz a vasilha."

O reflexo vem no ato, como se um choque elétrico percorresse o corpo e acertasse o cérebro em cheio, e diga-se de passagem que isto também faz parte da genética feminina, virar-se decidida soltar aquela frase praticamente pronta : -" eu não vou trazer nada pra você se quiser a vasilha pegue suas perninhas e vá buscá-la", cena patética, dar as costas decidida e partir em retirada, sorrisinho no rosto de quem sentiu-se aliviada, mas homem é bicho esperto, quando a coisa aperta amenizam a situação, não só buscou a vasilha como lavou a louça todinha.

Eta mulherzinha arretada da muléstia !

Meu dia melhorou consideravelmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário