quinta-feira, 7 de maio de 2020

"Tem que Vacinar ?!!!"

Ai ai ai ai ai

Sabe como é...

"Não sei se eu vou não sei se eu fico,
Se eu fico aqui ou fico lá
Se eu vou lá tenho que ir
Se eu fico aqui tenho que voltar..."(música)

Há dias protelando até que me deu "os cinco minutos"...partiu Posto de Saúde.

Desde o dia seis de abril com esta dúvida cruel, foi quando deram a bandeira de largada e pisei fundo nos sessenta, agora oficialmente começo a fazer parte do grupo de risco. "Vai que é tua Taffarel !!!!" (que merda).

Precisava tomar logo a droga da vacina mas tive contratempos que vieram bem a calhar, tosse seca, insônia e todo tipo de medo... soube de algumas pessoas que ao tomarem a vacina pela primeira vez tiveram gripe, aí já viu, medo em dobro porque a última coisa que pretendo no momento é adoecer seja lá do que for. Aí fiquei enrolando, enrolando, enrolando... até que não deu mais.

Cheguei no Posto de Saúde que estava vazio e mesmo de máscara tentei ser simpática com as enfermeiras mas não houve reciprocidade, senhoras sem graça, cara fechada sem um mínimo de trato, perguntei se poderia ter gripe depois da vacina e a resposta foi a seguinte :"se ficar gripada tome remédio e se for covid-19 toma remédio também, frisando, em casa!!!", resumindo, se você ficar doente foda-se, se vira sozinho e não venha nos encher saco. Caramba, por que tanto amargor ?!

Obrigada, lindo dia pra senhoras também !

Somente em casa fui perceber que nem ao menos aquele esparadrapozinho colocaram no meu braço, fiquei procurando marcas da injeção e nada, puxa vida ! uma atenção, um carinho, um sorriso, qualquer coisa, faltou, fiquei com mais raiva ainda das mal amadas, pensei que deveria ter-lhes dito que mal humor envelhece, mas não sabemos o que se passa na vida das pessoas não é mesmo ? Acho que fiz bem em não falar.

Os Postos de Saúde estão ás moscas, pelo menos este perto de casa está, vi apenas profissionais tomando sol no banco do jardim, me deu a impressão de estar ali tomando o tempo delas, ah, sei lá, não sei o que pensar, já foi, já passou, vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário