sábado, 23 de maio de 2020

"Ser Tempo"

Quando meus olhos percorreram as últimas palavras fechei o livro e o abracei por alguns segundos, era nossa despedida.

 Uma emoção tomou conta de mim, talvez a tristeza natural de tudo que se finda, certo é que todo término de um livro é sempre um bom momento para refletir.

Minhas impressões sobre o livro "A Terra Inteira e o Céu Infinito" de Ruth Oseki :

Gostei imensamente da leitura, óbvio, caso contrário não teria me emocionado tanto. A forma como se desenrolou a história me levou a reflexão, sim, porque querendo ou não acabei me identificando com o livro.

Naoko Yasutani é uma adolescente japonesa que morou boa parte da infância nos EUA e que forçosamente voltou para o Japão onde sofre todo tipo de humilhação, preconceito e agressões por isso escreve um diário endereçado a um Ser Tempo.

Ruth é o Ser Tempo que casualmente encontra o diário uma década depois de ser escrito por "Nao".

E é aí que as histórias se fundem e a magia acontece. Há uma interação entre as duas vidas que transcende o tempo e o espaço.

 Eis a reflexão :

Somos todos "Ser Tempo" independente de estarmos vivos ou mortos.

Sou um Ser Tempo e estou exatamente neste instante posicionada em frente ao computador escrevendo este texto e tentando buscar em minha mente as palavras certas pra me fazer entender tendo por companhia dois cachorrinhos que não me largam, e você com certeza é um Ser Tempo no momento em que estiver lendo minhas considerações. Como você é ? o que está fazendo ? quem é sua companhia ? uma pessoa ? um cachorro ? ou um gato manhoso que também não te larga ? será que está julgando essa teoria absurda ? teoria que não é minha mas que me trouxe a reflexão. Quando será que o nosso Ser Tempo poderá se encontrar ?! Daqui alguns minutos ? horas ? Quem sabe algumas semanas ? meses ? anos ? décadas ? com certeza se forem décadas não estarei mais aqui, mas pensa, neste exato momento eu estou e de alguma maneira nos encontramos e sabe por que ?! Somos Ser Tempo.

Se você tiver oportunidade, tempo e disposição leia o livro. Ler é sempre uma boa opção.

Abraços fraternos deste Ser Tempo, Silvia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário