quinta-feira, 2 de julho de 2020

"Cotidiano"

Já parou pra pensar que quando queremos nos aproximar de alguém com a intenção de se jogar conversa fora começamos sempre fazendo observações sobre o tempo ? daí, avaliamos a reciprocidade, se a pessoa sorri e lhe dá um feedback a conversa flui, se não, nos recolhemos na nossa insignificância e muito sem graça encerramos o assunto com um "é" ou então um "pois é".

Ainda bem que a ventania foi embora, dizem que se deslocou para o oceano, isto depois de ter causado grandes estragos nas cidades do sul. Aqui no sudeste ficou apenas o tempo frio, dizem que no decorrer do dia vai esquentar, será ?! Sol de inverno é um problema, esquenta sem querer esquentar, porque na maioria das vezes o vento gelado que sopra não deixa o coitado do sol fazer a parte que lhe cabe, eu mesmo fico caçando sol pela casa, ora aqui ora acolá...

Fiquei pensando que os dias não são iguais, iguais e previsíveis somos nós, prova disto são os nossos cachorrinhos que nos observam o tempo todo, eles sabem exatamente para onde vamos e o que vamos fazer antes mesmo de começarmos, eles não sabem falar mas sabem pedir, pedem com o olhar, com os choramingos, com o rabinho abanando, devo concluir que mais do que inteligentes eles são bons observadores.

Todos os dias temos rituais que se repetem, não é bem uma rotina é uma mania, um vício, como fumar um cigarro quando degustamos uma xícara de café feito na hora, ou aquele docinho que procuramos obstinados após o almoço.

Hoje logo cedo fiz este reparo ao procurar insistentemente a "minha" xícara de café, há inúmeras xícaras no armário mas não me satisfaço com nenhuma delas, tem que ser "a minha", marronzinha por fora creme por dentro, depois disso fiquei prestando atenção em todos os meus movimentos, me senti um robô daqueles que ligam o start, feito a música do Chico - Cotidiano - "...todo dia ela faz tudo sempre igual..." E não é que é !

Então.....(pausa, silêncio...)

Visto que estou sem feedback sem saber se a prosa está lhe agradando dou por encerrada minhas explanações.

 Pois é !








Nenhum comentário:

Postar um comentário