domingo, 5 de julho de 2020

"Pacotinho"

Os dias seguem frios e eu me sinto um pacotinho embrulhado na minha cama, o peso das cobertas é tão grande que pela manhã estão intactos sobre mim, sinto preguiça para levantar mas, meus filhos de patas e pelos são insistentemente chatos, azucrinam minha paciência até conseguirem o que querem, me levanto.

Começo o meu dia bem humorada, pelo menos é assim que me proponho, exceto os dias em que estou realmente mal, caso contrário me olho no espelho e esboço um sorriso, meu primeiro sorriso do dia é pra mim, e teço alguns elogios também, mentalmente elevo minha estima dizendo que sou bonita pra minha idade e que estou bem de saúde e, sempre dou um jeito de estar.

Sorrio e me observo, faço um esforço danado para ressaltar as minhas qualidades, talvez até por não me reconhecer nelas, sabe como é, cara inchada, descabelada, tudo ao natural, não me engano mas me animo, sou o que sou mas posso ser o que pretendo ser, talvez...

É domingo de inverno; o sol vai se abrir.

E é este sol energizante que vai desembrulhar este pacotinho aos poucos, delicadamente.

Revigoro as minhas forças, sigo adiante, devagar, lenta e preguiçosa até ser totalmente desembrulhada.... mais alguém ?!

*....de virada desço o queixo e rio amarelo....
"Mais Alguém"







Nenhum comentário:

Postar um comentário