quinta-feira, 30 de julho de 2020

"Happy Birthday To Me"

Sabe que dia é hoje ?

Trinta de Julho.

Para muitos um dia qualquer mas não para mim.

Há dois anos numa manhã de segunda-feira, acordei cedo calcei o meu tênis e saí para caminhar.

Precisava espairecer e desviar meus pensamentos, não que eles fossem ruins, não eram mas, precisava desfocar com urgência.

Da minha casa até o parque dá mais ou menos um quilômetro e meio, lembro e nem me pergunte como, que á minha frente seguia uma senhora que também saía todas as manhãs para o mesmo percurso e havia nela uma dificuldade para caminhar, fazia-o lentamente e era óbvio que eu a ultrapassasse, foi quando me veio um pensamento de pesar, achei triste vê-la tão lenta, mal sabia o que me aconteceria mais tarde e que um dia me veria na mesma lentidão.

A caminhada pelo parque se dá até hoje pelo lado de fora, é um circuito em círculo que calculo aproximadamente um quilômetro, talvez um pouco mais.

Costumava dar de sete a oito voltas nunca mais que isto, as vezes entrava no parque e fazia alguns aparelhos principalmente a bicicleta e enquanto pedalava ouvia música pelo celular com meu fone de ouvido e aproveitava para observar o entorno.

Encontrava sempre com as mesmas pessoas, até nos cumprimentávamos mesmo sem nos conhecermos de fato, fazia parte das cordialidades matinais.

Havia um senhor japonês que aparecia todos os dias acompanhando seu pai, era tão bonito de ver, eles andavam de braços dados, ele com muito cuidado e carinho amparava seu velho com passos lentos, e religiosamente todos os dias eles lá estavam.

Lembro, e não me pergunte como, que naquele dia tive o ímpeto de fotografá-los e com vergonha de pedir-lhes autorização e receber uma recusa, fotografei-os sem que percebessem, foi a última vez que os vi.

Penso que talvez aquele senhor tão idoso já tenha falecido, ou não, não posso saber ou afirmar, mas pelo adiantado da idade acredito que sim.

Quando voltei da caminhada me ascendeu a vontade de fazer aquela limpeza na cozinha, deveria ter reprimido a vontade mas como sempre digo, o "se" não existe.

Tudo aconteceu como tinha que acontecer e hoje estou aqui comemorando dois anos daquele dia tão marcante em minha vida.

Sei que devo seguir adiante e sei também que nunca será como antes, ainda não tive coragem de voltar ao parque, nem teria condições de fazer a caminhada como outrora, mas poderia ir de carro e tentar, acho que o medo e a vergonha me impedem, talvez uma dose grande de orgulho também.

Bem é isso ! Happy Birthday to me !

*vou procurar a foto do senhor japonês com seu pai, se achar vou postar...
*achei !!!!
*Existem pessoas tão especiais nesta vida que cruzam o nosso caminho e, mesmo sem saber, de alguma maneira nos marcam, é  a beleza no gesto, a sutileza do cuidado, não é só bonito de ver é algo muito mais abrangente, que me comove e me inspira.
Tão bonito de ver !
Existem pessoas muito especiais nesta vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário