sábado, 17 de fevereiro de 2018

"Canto"

Canto, todo dia toda hora, canto porque gosto de cantar.
Dizem :"quem canta seus males espanta"

Espantei pra longe de mim todas as coisas ruins, porque mesmo chorando cantei.
A música fala e muitas vezes me representa, traduz sentimentos, expõe emoções,não consigo viver sem cantar.
Das vezes que me calei morri de tristeza, nó que travou a voz, por isso canto pra mim, canto para as paredes.
Cantando me vejo me permito, salve os poetas e compositores que com rimas palavras e arranjos fazem melodias tão lindas.
Preciso da música como quem precisa de ar.

e...... daí..... (eu fiz tudo pra você gostar de mim...)

É assim mesmo que sinto, mas devo confessar que mesmo afinada não tenho a técnica nem sei cantar por isso resolvi mesmo tarde aprender.
Voltando da minha caminhada encontrei a dona da escola de música, puxei conversa falei do meu interesse e marcamos dia e horário para conhecer o local.
Estava ansiosa e com medo, parecia criança que chora no primeiro dia de aula, praticamente fui empurrada portão afora para que fosse.
Saí insegura com vontade de chorar, enquanto caminhava as lágrimas secaram e quando cheguei já não havia vestígios que havia chorado.
Toquei a campainha e esperei.
Fui recebida tão bem que me senti envergonhada de ter feito aquele papelão.
As vezes pareço criança mimada com medo de tudo.
Mas quando chego perto vejo que o monstro não existe, são apenas inseguranças de não saber o que esta por vir.
Pois bem, começarei as aulas de canto, e mais que aprender a cantar quero aprender a não ter vergonha de soltar a voz, porque canto, sim, canto pra mim para as paredes e quero muito aprender a cantar para aqueles que tem uma pequena curiosidade em ouvir-me.
Será que um dia eu chego lá ?
Não sei, mas vou tentar, mesmo que precise me empurrar portão afora para obrigatóriamente me encorajar.
Fui.


Um comentário: