quarta-feira, 18 de março de 2020

"Diário 18 de março de 2020"

É ! a coisa está ficando cada vez mais feia por aqui.

Estou falando do corona vírus e o impacto que está causando na vida das pessoas.

Entendi que temos que nos enclausurar para a epidemia não se alastrar.

E a previsão diz que o pico da doença ocorrerá nos meses que seguirão.

É difícil mas temos que colaborar e esperar para ver como as coisas vão se encaminhar.

Estou cansada das notícias, as vezes nem as ouço, prefiro me distrair com outras coisas.

Ando cuidando do jardim.

Há alguns anos atrás plantamos uma grama chamada amendoim num pedacinho minúsculo de terra e a mesma se alastrou de um jeito quase que incontrolável, ela cresceu tanto que e o jardim ficou parecendo a mata atlântica.

Daí decidi fazer a limpeza do jardim arrancando a grama por partes, um metro quadrado por dia, e sabe aquele comichão que dá na gente quando comemos salgadinho, "impossível comer um só", foi o que aconteceu comigo e com a grama, estou adorando limpar o jardim.

Na maioria das vezes não uso luvas porque gosto do contato direto com a terra.

Quando acho uma minhoca levo para o Ti, meu passarinho, que fica feliz da vida com a prenda.

Trabalho braçal gera uma energia boa na gente, pegar na enxada, cavucar a terra, podar as plantinhas...todas essas atividades me faz suar bastante, até a dor nas costas me parece irrelevante, o prazer que ando sentindo é muito maior que qualquer dor.

Nunca imaginei que  entre a terra e eu pudesse haver tanta conexão !

Ando descobrindo coisas novas dentro de mim.

Como é bom desviar o foco dos pensamentos preocupantes e conseguir me zerar, desocupar a mente das coisas ruins e ocupá-la na paz do meu silêncio nas manhãs onde passo minhas horas a cuidar do jardim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário