terça-feira, 4 de junho de 2024

"Antes que eu me esqueça"

 Demorei alguns dias para me decidir estar aqui falando sobre um ocorrido, mesmo porque cedo ou tarde ele será esquecido, pois assim é com nossa mente, assim é com toda gente, coisas ruins devem sim ser deletadas para que sigamos em paz.

Todos nós erramos, e se temos consciência do nosso erro, sofremos, nos martirizamos, até tentamos consertar mas, como dizia minha vó : "o quê não tem remédio, remediado está".

Houve um acidente e eu não fui sensível o suficiente para me compadecer e solidarizar, ao contrário, fui escrota, insensível, zero empática, com certeza mereci todos os xingamentos, aqueles que por educação não foram verbalizados.

As vezes erramos com quem menos merece...acontece.

Não vou tentar me justificar porque já assinei a minha culpa mas eu preciso sim traduzir minhas palavras...

A última pergunta foi : "como é que eu vou fazer agora ?!" e a minha resposta curta e grossa : " caminhe...na marra !".

 Quando a pessoa é de outro nível e pertence a outro mundo jamais vai entender o que é andar a pé, e dizer para "caminhar"  chega a ser ofensivo, ou seja, errei na mão, mas acredite, na melhor das intenções.

As pessoas vivem tão agarradas ao seu conforto que a mínima mudança trás um caos para suas vidas.

Caminhar é bom, melhora o condicionamento físico e ativa a mente, quando caminhamos os pensamentos divagam, ficamos mais criativos e sempre há uma maneira de acharmos a solução para os nossos problemas, fora isso entramos em contato com o entorno, pode ser uma casa antiga que nos faça lembrar da nossa infância, as pessoas que esbarramos, cada qual no seu cotidiano, é o casal de idosos, a criança que é levada pelas mãos da mãe, os estudantes que andam rindo à toa, a moça bonita que vai trabalhar... caminhar é prestar atenção na vida, na árvore florida, no pássaro, na plantinha...tudo isso pode parecer poético demais, principalmente pra quem nunca teve esta experiência, lamentável, as coisas mais simples são as mais poéticas pra serem vividas, consciência para poucos.

Se você parar pra pensar o acidente foi um incidente não uma tragédia, o prejuízo das perdas materiais será recuperado e reposto, talvez longe do nosso contento mas são apenas bens materiais, o mais importante de tudo é a vida, ninguém se feriu, e se temos a vida, temos a chance de fazer diferente, quem sabe por força das circunstâncias caminhar... !

Minhas sinceras desculpas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário