segunda-feira, 2 de julho de 2018

"Inspire e Expire"

Muito bem, então vamos lá... respirando fundo... isso inspira, enche os pulmões de ar, segura, conte dez segundos, isso, muito bem, não vai ficar roxa, permaneça com os olhos fechados, expire soltando o ar bem devagarinho... bom ! Repita... mais uma, mais outra, de novo, outra vez, escute o barulho do silêncio, escute você por dentro... deixa o silêncio permanecer.. tá vendo ? Tudo se acalma... os pensamentos, os sentimentos...

Isso não é meditação, é apenas um relaxamento, meditar é mais profundo, não cheguei nesse nível ainda, talvez nunca chegue, meditar é muito difícil, é preciso se esvaziar de tudo, não pensar em nada, imagina só se vou conseguir pensar em nada, nunca, minha cabeça trabalha mais que meu corpo, também pra quê me exigir tanto não é mesmo ? Me deixa relaxar, trabalhar a respiração tá bom demais.

Sem dúvida nenhuma é a parte melhor dos exercícios de yôga, aqueles asanas todos são muito difíceis e o meu limite é limitado, e não é redundância não, fico observando as pessoas que mantém os asanas e capricham na permanência, puta que inveja ! não consigo ficar um segundo, eu tento, porque o importante é tentar, pelo menos o mínimo, e não vejo a hora que chega no final, ah o relaxamento !!! quando você ouve : agora vamos deitar de costas... Êh hora boa ! sou a primeira a me acomodar, me jogo na esteira, olhos fechados, pronta apenas para ouvir e sentir, começa assim...

"Feche seus olhos e relaxe... deixe o peso do seu corpo ser atraído pelo chão... vá relaxando bem devagar... primeiro os seus pés, suas pernas, seu quadril, sua pelve, relaxe suas mão seus braços seu tronco, sua coluna dorsal, o pescoço, as orelhas, as bochechas, a testa, esboce um sorriso, relaxe o couro cabeludo... se entregue... nesse estado de relaxamento pense num lugar aprazível... seus pés caminham em direção ao mar, sinta a areia quente... a beira da praia... a primeira sensação da água do mar molhando seus pés... olhe para o lado e aviste alguém que ame, se aproxime e dê-lhe um abraço apertado e sinta a paz desse encontro...permaneça, usufrua, sinta todo benefício desse contato, mas mantenha-se consciente... aos poucos você irá voltar... sinta novamente seu corpo atraído pelo chão e vá recobrando seus sentidos aos poucos... mexa os dedos dos pés e das mãos, espreguice-se com vontade, estique-se o mais que puder... boceje, sorria, abra os olhos devagar... retorne, energize-se... você está pronta..."

Desejo que meu dia comece bem devagar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário