quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

2022

 Desde a passagem de ano chove, uma chuva intermitente, persistente, se fosse uma chuva abrupta, forte, dessas que lavam a alma seria uma chuva boa mas não, é uma chuva que entristece, atemoriza a alma, não sei se deveria eu falar em presságios em meio ao vento e a chuva....meu coração anda deveras triste; quando era mais nova eu sempre pensava em correr e fugir na esperança de que se eu corresse a tristeza não me alcançaria e se eu me escondesse nenhum problema me acharia, hoje eu sei que isto é uma grande bobagem, não importa pra onde eu vá, serei sempre eu, minhas angustias, meus temores, meus problemas.

Ontem estive na minha mãe com meu filho e minha nora para tomarmos café, minha mãe ouve pouco e uma de suas estratégias para interagir é conversar sobre os assuntos que lhe aguçam a memória, muita coisa também vivi e muita coisa se avivou na minha mente, aquela conversa me deixou ainda mais triste, tão triste que me fez chorar, ali em frente a todos, um choro tímido, contido e muito sentido como se as lembranças fizessem as coisas acontecerem novamente diante dos meus olhos, disfarcei, mudei de assunto, enxuguei as lágrimas que secaram no meu rosto mas a tristeza e a melancolia ficou, ficou pra me atormentar a noite toda, tanto que me trouxe até aqui logo cedo, onde posso simplesmente escrever e desabafar sobre tudo que me aflige.

Com tudo que ouvi pensei e decidi escrever sobre minha família para que a história não se perdesse no vento, quero preservar estes registros fielmente, com nomes e acontecimentos narrados por minha mãe, a legítima guardiã e detentora da verdade dos fatos.

Sabe por que resolvi fazer isto ? Porque no final do ano passado no grupo da família surgiu o assunto dos nossos antepassados por parte do meu pai e em meio as nossas divagações minha mãe foi a única que não se manifestou nos confessando ontem, em meio ao café, que nunca havia lido tamanha bobagem que estávamos todos equivocados, então se estamos enganados vamos nos corrigir e assim pretendo escrever, deixar devidamente registrado tudo quanto eu possa absorver de minha mãe e assim será.

Quanto os meus temores e a minha tristeza há outras razões, mais atuais mas que por hora não quero pensar.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário