domingo, 9 de janeiro de 2022

A História da Família "Coelho" - Parte IV

O Primeiro Casamento de meu Avô Zé Coelho


 Nunca fui boa de matemática as datas dos acontecimentos e as idades das pessoas descritas são pré supostas através de uma lógica cronológica estabelecida por mim portanto com uma certa margem de erro, mas vamos acreditar que esta lógica possa ter me ajudado na aproximação da veracidade dos fatos. 

Na linha sucessória Zé Coelho talvez tenha sido o segundo filho de Sá Donana e seu Virgílio, visto que a primeira filha havia nascido na França, a data de seu nascimento não é precisa mas acredito que tenha sido  na última década do século XIX, ainda jovem, Zé Coelho casou-se com Balduína e com ela teve três filhos :

Antalha,

João Coelho (tio João) e

Manuel.

Quando as crianças atingiram a adolescência Balduína veio a falecer e Zé Coelho se viu sozinho com os três filhos para criar.

Não tenho informações sobre a ocupação de Zé Coelho nesta fase da vida em que fora casado com Balduína, o que me foi contado é que logo após ficar viúvo Zé decidiu "ganhar o mundo", deixando seus três filhos aos cuidados dos avós paternos e suas irmãs.

Talvez a situação financeira em Belo Horizonte não fosse das melhores e Zé tenha decidido se aventurar como garimpeiro pelo interior de Minas Gerais, levando-o, não sei se por destino ou acaso a um dos subdistritos de Corinto onde conheceu e desposou dona Felicidade, sua segunda esposa, a morena bonita de ancas largas que entrou na venda a procura de farinha.


........continua.......


Nenhum comentário:

Postar um comentário