terça-feira, 9 de abril de 2024

"Cidadania Portuguesa - Quarto Passo"

 Os documentos enviados para Portugal demorou exatos sete dias para chegar e, já estão em posse da advogada que dará andamento em meu processo.

Os custos da parte jurídica ficou em 775 euros (não sei se este valor é tabelado ou não), acordamos o pagamento em 60% na entrada e o restante, 40%, ao término do processo.

Os trâmites para efetuar esta transação financeira foi relativamente tranquilo, digo isto porque nunca havia feito tal operação.

Fui pessoalmente ao Banco e requisitei o serviço. Com os dados bancários do escritório de advocacia, o dinheiro saiu da minha conta em reais pra chegar ao destinatário em euros.

Então só para se ter uma estimativa o câmbio para 500 euros deu o valor de R$ 2.780,00 reais.

O que vale ressaltar aqui como dica é : na hora de informar o "motivo" da remessa alegar ser para "pagamento de taxa" porque se alegarmos "prestação de serviço" nos é cobrado 33% a mais sobre a mesma transação.

Como o processo agora está em terras lusitanas há um novo caminho a ser percorrido. Serão sete etapas ao todo. A notícia boa é que o Governo Português digitalizou os passos iniciais do processo cabendo apenas ao advogado o andamento do mesmo, isso significa que saltarei da fase um para a fase quatro e, portanto, a partir daí, aguardarei as demais fases.

Estou confiante que o processo correrá bem.

Então é isso, trarei notícias a medida que estas chegarem para mim.

Espero ter contribuído de alguma forma com as informações.

Até !



Nenhum comentário:

Postar um comentário