quinta-feira, 11 de abril de 2024

"Status Quo"

 Não me sinto melancólica muito menos triste mas me sinto no limbo. O que isso quer dizer ? Quer dizer que permaneço na mesma, cheia de convicções mas sem dar um passo sequer para mudar a situação em que me encontro. Não sei até quando vou aguentar, meu medo é me acomodar e me convencer de que, se aguentei até agora, posso aguentar até o fim. Que fim ?! Acontece que nos acomodamos com o "estado das coisas", pode estar ruim, pode estar desconfortável mas se nos "acostumarmos" estará tudo bem e a vida seguirá tranquila sem percalços, sem sustos, sem sal, sem açucar, vida que segue, pleníssima !!! Plena ?! De quê ?! Plena de incertezas, plena de pontos de interrogações, plena de perguntas que eu não consigo responder. Há tantas coisas que não entendo... Se não está faltando sinceridade em meus sentimentos, por que me sinto presa (ainda)?! Devo admitir que não tenho liberdade pra nada, as vezes me engano e acredito que satisfazer pequenos desejos sem dar satisfação é sinônimo de liberdade mas é ilusão minha pois eu sei que não é. Então quais são as respostas ?! Associo liberdade com responsabilidade no pior dos sentidos, ter liberdade é ser livre e ter responsabilidades é estar eternamente presa e eu me sinto atolada de responsabilidade... devo mesmo me sentir culpada pela infelicidade alheia ?! E quanto a minha felicidade quem se responsabiliza por ela ?! Ninguém, porque eu própria devo me responsabilizar, então qual é o meu compromisso ?! Qual o meu dever ?! ...se eu tivesse todas as respostas...mas eu não tenho, me sinto frágil e incapaz de mudar seja o que for na minha vida...medo, limbo, status quo... dentro de mim bate uma ansiedade e uma ausência que não consigo explicar...a minha vida inteira me fizeram acreditar na minha fragilidade que eu precisava ser protegida e que ninguém mais faria este papel com tanto esmero, e eu me deixei levar e eu me fiz acreditar, minha autoestima é péssima, não consigo me valorizar, estou sempre fugindo de mim mesma, não quero me encarar com medo de que tudo que me fizeram acreditar seja verdade, se eu não for obediente e boazinha ninguém vai me amar...não, não estou melancólica muito menos triste, só me sinto no limbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário