segunda-feira, 15 de abril de 2024

"Intenções"

Se não traduzirmos em palavras os nossos pensamentos como as pessoas irão saber das nossas reais intenções?

Resposta : "Nunca saberão".

Tem coisas que eu realmente não entendo apenas pressuponho pelo simples fato de não serem verbalizadas, julgo apenas pelas circunstâncias e por algumas meias palavras.

Difícil entender o outro não é ?! E nós ? Somos entendidos ? Como nos fazemos entender ? Como somos traduzidos em palavras e gestos ?

Acho que ninguém entende ninguém de verdade, há situações que traduzimos de acordo com esses pequenos e sutis sinais que nos são expostos de maneira por vezes despercebida mas que sempre querem dizer alguma coisa.

Nos frustramos quando nos deparamos com outra situação diferente daquela que idealizamos. Digo isso porque hoje me senti especialmente frustrada.

Penso que o desejo de um pode não ser o desejo do outro... resumindo, todos os sinais não foram favoráveis e não houve outra intenção que sugerisse algo diferente e pensando bem foi melhor assim, nos poupamos mutuamente.

Pensando melhor o que poderia ter me deixado triste, pôde, de certa forma, me fazer sentir aliviada...muito triste querer ser outra pessoa para se encaixar no padrão de outra, talvez por isso minhas intenções não foram verbalizadas.... medo de um não ou quem sabe de um sim?!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário