segunda-feira, 31 de julho de 2023

"31 de Julho"

 Meus dias tem sido bons, até onde eu possa considerá-los bons, na verdade as noites estão mal dormidas, mas isto tem motivo concreto...(outra hora falarei sobre isso)

O que tem me ajudado, e muito, são as aulas de natação ... sete e meia da manhã depois do nosso alongamento já me encontro dentro da piscina, que nem sempre está quente, as vezes numa temperatura mais baixa contudo é só começar os treinos para o corpo esquentar... é o melhor momento do meu dia, com a cabeça mergulhada na água não penso nos meus problemas e a minha ansiedade some por completo, meu foco é estar ali, concentrada nos movimentos e principalmente na respiração, é um esforço que me proporciona um enorme prazer.


Hoje é segunda-feira e as aulas de canto foram adiantadas para as nove da manhã, mas não ficou corrido não, deu tempo de fazer tudo calmamente. As vezes, como hoje, nem canto, apenas conversamos, trocamos ideias, escolhemos repertório, estar presente é a minha terapia.

Ontem fez cinco anos da minha queda, nem parece né ?! Agendei para outubro minha cirurgia já que em setembro vou viajar, só não sei precisar a data mas será em outubro sim, pensei muito a respeito, conversei com o médico e a conclusão que cheguei foi a seguinte : "pior que está não vai ficar". Sinto dores constantes e nem a natação, hidro ou musculação tem me ajudado neste sentido, fico imaginando como seria se eu não fizesse nada disso, com certeza estaria bem pior. Quanto a cirurgia o médico deixou bem claro que apenas na hora "H" eles saberão se vai ser possível retirar a placa e os nove parafusos e quanto a isto não me abalei, afinal é apenas uma tentativa e eu tenho que arriscar.

Foi em 2018, ano da minha queda, que muitas coisas aconteceram, uma delas diz respeito ao dia de hoje, 31 de julho, que pra mim passou a ser uma data muito especial. Tenho vontade de falar sobre este assunto mas não me sinto confortável, então só quero deixar registrado que este dia é um dia especial pra mim e ele jamais será esquecido.

Então é isso, outros assuntos deixarei para outro dia... espero que o vinho e a sopa me faça ter uma noite de sono tranquila....boa noite dona Silvia !





Nenhum comentário:

Postar um comentário