quinta-feira, 19 de outubro de 2017

"Adágios"

Estou pensando muito seriamente dar um tempo com as minhas postagens, isso não quer dizer que eu vá parar de escrever. Impossível ! O bichinho me mordeu e escrever tem me feito um bem enorme.

Só não sei se está certo deixar registrado tantas "bobagens".

Dizem que "quem fala o que quer ouve o que não quer".

Essa frase é um adágio... herança da minha origem lusitana e se tem um povo que gosta de provérbios esse povo são os portugueses.

Êta povinho amargo! Sábios mas amargos.

Tenho decor e salteado na minha cabeça uma infinidade de provérbios... sempre tem um que serve.

Quando era pequena lembro que ria sem motivo, aquele riso solto que se faz em dupla onde um olha pra cara do outro e ri sem dizer uma única palavra, apenas contaminados com a risada frouxa do outro até virar gargalhada, doía as covinhas do rosto e a barriga de tanto rir.

Mas aí escutava : "Quem ri muito na sexta chora no domingo" ou "Muito riso acaba em choro".

Que desgraça !!!

Não precisava nem esperar o domingo... engolia seco e a alegria acabava.

Hoje adulta com centenas de provérbios para serem usados, devo tirar o amargor dos lábios e usar apenas os que nos ensinam de fato alguma coisa.

E deixar o riso correr solto, sem motivo algum... em qualquer dia da semana.


Um comentário: