segunda-feira, 9 de outubro de 2017

"Imagens"

Ouvi uma entrevista com o grande fotógrafo Sebastião Salgado onde ele dizia que a maioria das pessoas hoje em dia registram apenas imagens para serem compartilhadas e que fotografia é de outra natureza, que um bom fotógrafo transforma a fotografia em arte.
Aí me veio à cabeça:" imagens".

Fico feliz quando as pessoas chegam de viagem cheias de novidades pra contar, mas o pior são as fotos, ou melhor dizendo, as imagens, porque não é um filme revelado de no máximo 36 poses como era antigamente, atualmente com o "bendito" celular são centenas de fotos e se tiverem um armazenador extra com certeza passará de mil.
 E ver mil fotos, ah! meu amigo, ver mil fotos e muitas delas repetidas, ninguém merece, é chato pra caramba!

Quando a exibição se transforma num evento então ?! com aquelas paradinhas estratégicas para explicações... pois é ! daí me pergunto : como sair dessa sem parecer despeitado ou invejoso ?!

Difícil !!!!

Tem aquela hora que nem sei mais o que estou olhando, é tanta chatice que dá vontade de ser sincero só pra ver se as pessoas se tocam.
Mas a boa educação me diz:" aguenta dona Silvia, aguenta !!! é apenas meia noite, até as três da manhã acaba..."
E não acaba... nunca !
Ah! vamos deixar para outro dia ?!

 Socorro !!!! Deus ! me defenda !

Sei que este sentimento não é exclusivo, e pensando justamente nisso, resolvi ser um pouco menos chata com as minhas imagens.

Estou fazendo o meu diário de viagem aqui neste blog por dois motivos, primeiro porque é importante pra mim guardar esses registros e segundo para evitar o tédio nas pessoas.
Compartilho meus textos e as imagens através do "whatsaap" com meia dúzia de amigos que se mostraram interessados em saber.
Viva a tecnologia !!! Vocês estão salvos das minhas quinhentas fotos, digo, imagens.

O problema é que este blog não está me dando a oportunidade de organizá-las com uma estética apresentável, e não é falta de esforço, já fiz de tudo, simplesmente não tem ferramenta, mesmo assim vou tentar refazer.

Se a estética ficar um "pouquinho" melhor não vai ficar tão ruim ver minhas postagens.
Também não vou perguntar se vocês, meus amigos, viram as fotos.

Vejam se sentirem vontade, porque "chatices" ninguém merece !!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário