sexta-feira, 20 de outubro de 2017

"MateMágica"

Já perdi a conta de quantas vezes me senti gorda e tentei fazer regime.
Aliás eu odeio essa palavra "regime", mas por enquanto é essa mesmo que vou usar.
Eu tinha quinze anos e era gordinha, sim, no diminutivo mesmo, baixinha e gordinha, tinha inúmeros complexos, acreditava que não arrumava namorado pelo fato de estar acima do peso. Hoje percebo que isso não era verdade, não arrumava namorado por falta de confiança e auto-estima baixa, afinal os meus quilinhos a mais não me tornava feia, e outra, a pele era boa e o cabelo também era bom, e querendo ou não, isso ajudava muito no meu visual.
O problema é que realmente não me aceitava.
Fazia os regimes acreditando que ficaria mais bonita, e era só perder alguns quilos para constatar que aquilo não era verdade. Continuava igual, me achando gorda e desengonçada.
Consegui emagrecer de fato por ocasião do meu noivado e casamento. Casei magrinha.
Nas minhas duas gravidez engordei muito, foram 16 quilos com a vinda do primeiro filho e outros 20 com a chegada do segundo.
Para minha sorte amamentei por dois anos cada um, isso fez com que voltasse rapidamente ao peso normal. Bem! peso normal!
Já ouviu mulher dizendo que está com peso normal ? Eu não. Nem as magras de verdade.
Toda mulher acha que precisa emagrecer dois quilos. É engraçado esse número, não sei qual sua influência, mas tem que ser "dois", pelo menos para as magras, como se esses dois fizesse grande diferença, vai tentar convencê-las que não faz, a mim, a falsa magra, ninguém convence, porque faz.
E foram tantos os regimes que perdi a conta, com remédios e sem remédios também. Os sem remédios tinham nomes: "dieta da lua" "dieta doutor fulano de tal"," dieta do sopão", uma infinidade, e para todos eles o "milagre" de se perder peso com receitas milagrosas.
Mas o verdadeiro resultado era o efeito sanfona, o famoso engorda e emagrece.
Até que descobri que tem um regime infalível. Batizei-o de "Regime da Silvia".
O seu princípio é "equilíbrio".
Manter o equilíbrio não é fácil, mas tem que começar por aí. E não tem receita, talvez um psicólogo ajude se tiver dinheiro, se não tiver, talvez livros de auto ajuda, ajude, mas se você como eu não tiver grana para psicólogo e não acreditar em livros de auto ajuda tenta, sei lá, se convencer de algumas coisas e colocar sua cabeça no lugar. Encontrou o equilíbrio? vamos para a segunda fase.
"Comer saudável"
Nada de diet ou light, coma sua comida, mas faça boas escolhas e coma comida de verdade, sem se empanturrar.
"Atividade Física"
Nossa! sei que dá até um arrepio de ouvir, mas equaciona, não precisa ser acadêmia, qualquer exercício serve, por exemplo uma boa caminhada ajuda muito e não custa nada.
Se caminhar uma vez por dia não está surtindo efeito, ande duas, acredite são os pequenos resultados que te impulsionarão para o seu objetivo final, sabe qual é né ? aquele de achar que precisa emagrecer apenas dois quilos para ficar bem, sim, essa é a meta, porque 100% satisfeita never, nunca, jamais!
Essa receita é simples não tem como dar errado, pura lógica, gastar mais calorias que ingeri-las, é matemática,  ou melhor dizendo,"MateMágica". Ei-la magra !
Simples e fácil como fazer um café, só que não !


Falando nisso sabe aqueles dois quilos ? pois é, preciso perdê-los, começar urgentemente o "Regime da Silvia".
Onde foi mesmo que coloquei meu equilíbrio ?!!!

Um comentário: