quarta-feira, 4 de outubro de 2017

"Promessas"

Mal começou a primavera e já estou ansiosa com a chegada das festas de final de ano.
Faltam três meses e já ouço o "jingle bells" e o tilintar da sineta do papai noel, sons que hoje me apavoram.
Antigamente gostava do clima natalino, as propagandas, os enfeites, as mensagens de amor, paz, união, perdão ... blá blá blí...blá blá blá...
E o ano novo então ?! a roupa branca, as palmas brancas, a nuvem branca, a pomba branca tudo branco !
Para nossa família natal "Era família" e o ano novo "Era família" também, enfim, não tinha escapatória. Mas isso é um outro assunto que deixo para o final do ano...
quando ?! amanhã ?!!  já ?!!!
Pois é ! vou fazer um balanço sim, mas na hora certa.

Lembrei do final de ano porque realmente ele está batendo à porta e me lembrando das promessas.

Por que não fazemos promessas de mudanças em maio, agosto ? Que tal outubro ?!
Por que a dieta tem que começar na segunda-feira e não na quarta ou no sábado antes da festa ?
Por que a academia não se começa hoje, agora, já ?
Por que os sonhos ficam apenas no sonho e no suspiro ?!

"Hora de mudar"

Parece fácil não é ?!
Simples dizer : Ah ! é só ter força de vontade!

Realmente ! preciso querer, mas só querer não basta.
Preciso de motivação.
Preciso me propor, me organizar, impor horários.

Se tenho o querer a motivação a disciplina... então o que falta ?!

Falta colocar o pé na calçada, fechar o portão, sair.
Assimilar uma nova rotina, sentindo vontade, prazer, tesão em fazer.

Se eu realmente quero, quem é que vai me impedir ou me segurar ?!
Eu ?!
Não faça isso com você, Silvia, acredite, se permita, vá  a luta.

Ponha o pé na calçada, não esquece de fechar o portão e saia.

 Agora !!!

 Já !!!













Um comentário: