quinta-feira, 5 de outubro de 2017

"Diversos níveis de saudades"



Sinto saudades de mim quando jovem. Tinha sonhos e fantasias.

Sinto saudades das pessoas que não vejo faz tempo. As que fizeram diferença na minha vida.

Sinto saudades de um amor perdido. Aquele que me fez vibrar quando adolescente.

Sinto saudades de momentos que vivi...

Sinto tantas saudades !!!

Sinto saudade das pessoas que já se foram.

E delas além da saudade ficaram também as lembranças.

Não sei se acontece com todo mundo, comigo acontece.... as vezes passo por situações que me remetem imediatamente ao passado.

Pode ser um caminho, uma frase, uma comida, uma música. É uma fração de segundo, e aquele sentimento invade o meu cérebro fazendo uma viagem no tempo.

Revivo intensamente como se o momento estivesse novamente acontecendo.

Vem tudo na memória, a(s) pessoa(s), o lugar, o tempo, a situação o sentimento... e tento aproveitar ao máximo porque como disse são frações de segundos...

Tem saudades que me chegam por associação, são mais pontuadas, acontecem com mais frequência porque existe uma ligação real com a situação e a pessoa.

É o arroz com tomate da Vó Isabel.
O contra filé gigante acebolado no prato do meu pai.
A música Marina morena Marina na voz do José.
O "pombas!!!" da tia Elza.

Faço associações também por cheiros.

O fogo queimando a resina me leva ao laboratório de prótese.
O cappuccino da máquina ao corredor acarpetado vermelho da Nay's.
A chuva de verão absorvida rapidamente pelo asfalto às brincadeiras de rua.
A maresia e a areia quente à adolescência em Solemar.
A tempestade com a luz acesa à caça ao tesouro, meus irmãos, minha infância.
A tempestade com a luz apagada à cama grudadinha com meus meninos.

Impossível não associar.

É a vida que me bate à porta e me faz pesar de tão grande que é.

Quanta saudade !!!!




2 comentários: