sábado, 10 de outubro de 2020

"Minha Rua"

Minha rua é pequena, deve ter uns duzentos metros, sou ruim de cálculo por isso não posso precisar, mas é pequena. Meu bairro ainda não está tomado de prédios, as casas antigas permanecem e as novas construções são pequenos sobrados geminados, isto me dá a perspectiva de que os prédios demorarão a chegar e talvez nem cheguem. Gosto do meu bairro do jeito que é, lembra o meu "antigamente", o problema deste país é a violência, a falta de educação e segurança, estas ausências que desanima qualquer cristão, mesmo assim minhas raízes são profundas, aliás sempre foram. Bem, mas eu não quero desviar do assunto...na vizinhança tem de tudo, dos bem educados ao nariz em pé, os viciados em jogo aos viciados em álcool, gente nova, gente não tão nova e os velhos. Os mais sociáveis formaram um grupo no Whatsaap, e eu me incluo nele, assim nos mantemos conectados e qualquer estranheza na rua um comunica o outro. Minha mãe sempre disse que nos momentos de precisão muitas vezes quem nos socorre é sempre aquele que está mais próximo, no caso os vizinhos, por isso é bom mantermos boas relações. Há alguns dias tentaram invadir a casa de um casal de idosos, só depois vim a saber que a casa estava vazia pois o casal de idosos portugueses havia falecido, eles faziam parte da turma do "nariz em pé", achei estranho ambos morrerem ao mesmo tempo, pensei até que tivesse sido acidente, mas não, na verdade o velhinho adoeceu e estava desenganado aí os médicos liberaram a visita e numa dessas a esposa pegou covid-19, resumo do drama, ele morreu e uma semana depois ela se foi, triste né ?! Se a gente pensar romanticamente foi até bonito terem partido juntos, mas por outro lado, partir ?! quem é que quer ?! Eu, com esta minha cabecinha impregnada de maus pensamentos, não quero ! Ontem, de manhã bem cedo, meu portão se encheu de viaturas, ao sair com os cachorros para passear perguntei a um dos policiais se havia acontecido algo, foi quando ele me disse que se tratava de uma morte natural, o vizinho do lado, não tão velho, mas tomado pelo vício do álcool veio a falecer, ou seja, mais um. É, uma rua tão pequena e tão desfalcada... triste mas é a vida, ou melhor, a morte, que espreita e não avisa, é ruim hein ?! Como disse antes estou sem pressa nenhuma, me erre, por favor ! rsrsrsss. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário