segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Relembranças - Solemar - Outubro - 2020

 Depois de alguns longos meses em isolamento social conseguimos finalmente passar um final de semana na praia num lugar muito especial pra mim que se chama Solemar.

Todas as vezes que chego ali constato que meus sentimentos nunca irão mudar, pois fazem parte de mim, das minhas relembranças...

É tão bom poder respirar o ar puro, sentir o cheiro da maresia, ouvir o barulho das ondas se quebrando, deixar a brisa bater no rosto e o vento bagunçar o cabelo... aí começo a cantar músicas de mar e sereia e a voz se perde na imensidão, puxa ! como isto é bom !

Passamos um final de semana agradável por conta da visita de meu primo e sua esposa, foi um encontro pouco planejado e muito especial, relembramos nossa infância e os momentos alegres que vivemos ali, naquela mesma casinha, a casa do Vô Silvano e da Vó Izabel, quantas risadas e boas recordações...

Penso que tantos falam na preservação da natureza e poucos falam na preservação das amizades, ou, talvez até falem mas, pouco praticamos, ficamos sempre por marcar um encontro, um café, uma visita, coisas que nunca acontecem de fato, mas quando um encontro deste nível se concretiza nossos corações se preenche de boas emoções, foi o que aconteceu este final de semana...algo tão especial e tão bom.

Aí ouvindo meu primo dizer o quão marcante pra ele aquela fase da infância passo a acreditar que este sentimento é comum em todos que ali conviveram : os irmãos, os primos, os amigos... enfim todos nós guardamos boas lembranças desta época tão importante em nossas vidas.

Penso que tive o privilégio de ter alguém especial (##) nas minhas relembranças, alguém que com certeza em algum momento de nostalgia também pensa em mim e isto me faz um bem danado, é a minha história, por mais que não tenha dado certo aqueles foram os melhores anos da minha (nossa) vida e digo isto sem pretensão alguma, simplesmente porque o que foi nunca deixará de ser. Bom né ?!

Daí lembro da voz de minha vó dizendo com toda sua sabedoria : "Filha, o que é vosso ninguém tira !" 

Verdade vó, as boas lembranças são todas minhas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário