sábado, 16 de fevereiro de 2019

"Theo - I"

Bom dia Theo !

Embora o tempo esteja muito chuvoso aqui em São Paulo e sabendo que meu interior tem uma conexão direta com a natureza, hoje, por incrível que pareça estou bem melhor que ontem, aliás acordei com a corda toda pra falar, é isso mesmo, hoje quero falar o que me vier à cabeça...
Começa por esse tempo gostoso pra dormir... acordei tarde, já tomei o meu café na paz do silêncio aqui de casa e vou te confessar uma coisa, não me acho uma pessoa vingativa, mas todos os dias pela manhã na hora em que passo o café deixo a janela da cozinha bem aberta para o cheirinho do café chegar até o vizinho, isso pra descontar o cheiro da pipoca estourada que me chega toda tarde e entra pelas minhas narinas, então eu penso que não é vingança, apenas retribuímos os cheiros um para o outro (o cheiro da pipoca do vizinho é estonteante).
Outra coisa que faço pela manhã é abrir este blog para "ver" ou para "me ver", sei lá ! daí se me vem algo na cabeça escrevo e se não vem... não vem e pronto, vou me ocupar com outros afazeres, de preferência desço as escadas e vou para o meu ateliê, mas como disse antes, hoje está chovendo e não vou me arriscar a descer escadas, "entonces" ficarei por aqui, falando pelos quatro cantos da boca rsrsrsrsss (você me conhece não é Theo ?! Até parece !).
Acordei um tanto mais disposta pelo fato de ter fim esse horário de verão que pra mim não serve para absolutamente nada, pode parecer besteira mas com essa uma hora a mais consigo fazer muitas coisas ... bem ! não vou conseguir elencar mesmo porque não me ocorre nada, mas a hora é minha e vou aproveitá-la com toda certeza.
Ah ! Theo ! Tem acontecido algumas coisas nessa minha vida... minha saúde anda boa, tirando o manquetolando da perna está tudo bem comigo, vou a fisioterapia pelo menos duas vezes na semana e tenho me esmerado nos exercícios para fazer as devidas correções mas não posso evitar os altos e baixos do meu emocional porque sei que faz parte da vida, um dia estou bem outros mais ou menos e raras vezes me deixo abater, confesso à você que os motivos não são tolos e procuro sempre ser otimista, mas os acontecimentos tem me deixado triste e deveras preocupada.
Se eu te disser que esta semana fiz janta quase todos os dias você vai pensar "normal", mulheres casadas, mães de família, donas de casa, fazem janta, mas não eu Theo, de verdade, dificilmente eu faço janta, isso porque sempre teve quem fizesse para mim, sou sim é de "boa boca" pois adoro comer, se me derem "pedras temperadas" acho que como rsrsrsrsrsss, o que quero dizer é que não sou uma pessoa exigente ou cheia de frescuras para comer, a única coisa é que dou preferência para "comida de verdade", até como lanche uma vez ou outra, por exemplo, quase todo sábado comemos pizza porque pizza tem que ser de sábado, não entendo quem come pizza de domingo ou de segunda-feira  (coisa de Laurinha Figueiroa rsrsrsrsss ), a graça da pizza é o "sábado", vai me entender !!!
Mas voltando a falar da "janta". Desde o começo de casada abri mão dessa tarefa, isso não quer dizer que não cozinhasse de vez em quando porque a minha comida é um pouco diferente sabe ?! Já disse que como qualquer coisa mas gosto de um arroz integral, legumes cozidos, verduras refogadas, saladas e não abro mão das frutas, mastigo o dia inteiro rsrsrsrsss, sou suspeita pra falar mas adoro minha comida e esse é o primeiro problema (apenas eu adoro). Esses meses que fiquei impossibilitada senti falta dessas coisas mas nunca reclamei, aprendi apenas a agradecer e nunca exigir ou reclamar, só que agora as coisas estão se invertendo. A saúde dele não está boa eu sei, essa indisposição para comer o está afastando do fogão, antes havia uma satisfação em fazer aquela comidinha gostosa para agradar, mas agora... Sua perda de peso é visível embora eu lhe diga que não, que é coisa da sua cabeça, e que está bem do jeito que está... difícil Theo ! Essa semana houve uma crise que me deixou aflita, quando passa mal nunca sei o que fazer ou como ajudar daí fico rondando a porta do banheiro perguntando se está tudo bem se precisa de alguma coisa e a resposta é sempre a mesma "não".
Sei que não está nada bem, não gosto de vê-lo assim cabisbaixo, deprimido...
 Ah ! Theo ! Eu me importo sabe ?! Acho de verdade que ele não merece, ninguém merece...
Fazer a janta é só um pouquinho da retribuição por tudo que já fez por mim, pena que a minha comida não lhe agrade, mesmo assim vou continuar tentando.
Theo, vamos continuar nos falando e obrigada por me ouvir. Até !


Nenhum comentário:

Postar um comentário