terça-feira, 1 de setembro de 2020

"Atenção - Desembarque !"

 Nossa viagem foi planejada com antecedência, como toda boa e inesquecível viagem que se sonha, o embarque seria hoje, primeiro de setembro, voo direto para Lisboa, sem escala, e depois de dez horas lá estaríamos numa casa alugada no "Airbnb" prestes a saborear os autênticos pastéis de Belém, mas a Pandemia virou o mundo de cabeça para baixo e os nossos planos forçosamente tiveram que ser adiados, pra quando ? só Deus sabe, talvez para o ano que vem ou talvez para nunca, quem sabe ou quem poderá saber ?! Quem é que preveria este ano de 2020 ?! Nem eu, nem você, nem ninguém.

Na minha cabeça estava tudo cronometrado, uma semana em Lisboa, depois o trem, mais uma semana no Porto e por fim, dez dias em Figueira do Castelo de Rodrigo na casa dos compadres, conheceríamos a parte norte de Portugal ciceroneadas pelo compadre, percorreríamos algumas aldeias, quem sabe atravessaríamos a fronteira para conhecermos a Espanha e por fim alcançaríamos o nosso objetivo, as aldeias de Trás dos Montes, lugarejos onde meus avós nasceram e viveram sua infância, Freixo de Espada à Cinta e Mirandela.

Contudo, nada nesta vida é exato, e os imprevistos acontecem, tenho sim é que aprender a lidar com as adversidades e as frustrações, se deu deu e se não deu paciência.

De verdade não estou sofrendo pela viagem que não fiz, minhas apreensões por hora são de outra natureza, muito mais séria e muito mais preocupante.

Para o bem da humanidade esta vacina precisa sair e ser eficaz pra valer, caso contrário estaremos sempre apreensivos e em alerta o que nos tiraria qualquer prazer em vivenciar a viagem com paz, alegria, leveza e despreocupação.

É ! Não houve embarque porque desembarcamos antes os nossos sonhos. Que massada !!!!

Apenas hoje vou desfazer a mala que por conta da minha ansiedade estava pronta há meses.

***Atenção senhores passageiros desfaçam de suas bagagens e gentilmente desembarquem !

***Desembarquei.

Por hora pode guardar o passaporte !



*Por hora podemos guardar os passaportes !


Nenhum comentário:

Postar um comentário