terça-feira, 15 de setembro de 2020

"Costurando"

 Oi,

Sabe o que ando fazendo ? Me distraindo com a costura. Já tem um tempo que minha mãe me deu uns tecidos de algodão, desses que serve tão somente como panos de prato, e é justamente o que ando fazendo, panos de prato, e sabe por que ? Porque não tem erro, não preciso queimar os meus miolos para confeccioná-los, sabe como é, costura reta, costurou tá pronto.

Aí no domingo presenteei minha mãe e minha nora com os tais paninhos de prato, foi quando minha mãe contou a história do tecido....

Um primo nosso trabalhava numa tecelagem que faliu e recebeu alguns rolos de peças fechadas como pagamento daí  meu pai, para ajudar a família, comprou alguns metros de tecidos e deu para minha mãe, que por sua vez os guardou por anos e anos até que, por fim, os mesmos chegasse em minhas mãos, eis os panos de prato.

Interessante saber que esta história tem cerca de trinta anos, meu pai e meu primo já se foram e os panos estão aí, intactos, prestes a nos servir. * Esquisito isso !

Os bens materiais, desde que bem cuidados, duram muito mais do que a gente.

Trocando de assunto.... Ainda não escolhi o livro, preciso de inspiração, como ela ainda não veio vou me distraindo com outros afazeres.

Também preciso escrever para o Theo, estou em falta com ele, tem acontecido tantas coisas pesadas dentro e fora de mim que não chegam nem perto das bobagens que escrevo por aqui, e é com o Theo que desabafo, sim, porque ele me ouve e me entende e não cobra nada de mim, mas para escrever para o Theo eu tenho que me despir inteira, e ando muito cheia dos pudores, e é isto que anda me impedindo, porque se não for pra ser verdadeira melhor não ser nada, prefiro deixar quieto, acho que até nisso Theo me entende, não chegou a hora ainda, mas não tardará vou sim escrever-lhe. Desculpa Theo !

Por enquanto volto para os meus paninhos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário