segunda-feira, 28 de setembro de 2020

"Be Strong"

 Nunca fui ligada em tatuagem, e também nunca pensei que um dia viesse a tatuar o meu corpo.

Para os meus pais era inadmissível e, como boa filha, era impensável contrariá-los.

Embutido nesta resistência havia grande dose de preconceito, tanto da parte deles quanto da minha.

Quando meu filho quis ser tatuador fiquei muito frustrada, sabe aquele sentimento de que não era isso que sonhei pra você ?! pois então, foi assim que me senti, mas por bem tenho algo de bom dentro de mim, sempre penso que a pessoa deva fazer o que acredita e o que a faz feliz, e desde que não prejudiquem ninguém, meus filhos podem sim contar com meu total apoio.

De uns tempos pra cá comecei a amadurecer a ideia de me tatuar, foi por ocasião do meu aniversário de sessenta anos, mas não queria fazer qualquer tatuagem, queria um desenho que representasse o meu momento.

Então escolhi a Sakura e a frase "be strong".

Significado :

Bem, o "be strong" na sua tradução já se explica por si, "ser/seja forte", e eu sou, embora muitas vezes eu duvide da minha fortaleza, então a tatuagem é pra me lembrar de que sou sim muito forte, já passei por poucas e boas e permaneço em pé, confiante, buscando a serenidade, a paz e um pouco de humor pra seguir adiante.

Já a Sakura é o meu lado mais frágil e romântico que por vezes tento camuflar e esconder.

O processo da primeira florada da cerejeira é lento, faço aí a referência do meu amadurecimento, é como se a minha primeira flor tivesse nascido apenas agora.

Não é fácil envelhecer, mas foi gratificante chegar aos sessenta, sei que o processo do envelhecimento chega pra toda gente, mas de verdade, por dentro me sinto ainda uma menina, a tatuagem não é um sonho nem tão pouco uma vaidade, visto que no local em que se encontra mal posso admirá-la, mas é uma marca, ou um marco, de um novo ciclo em minha vida, no ápice da minha maturidade que grita a todo momento dentro de mim : "Yes I can !!!!"


I Love My Tattoo !

Yes I Can !!!!

Be Strong !

*tem que ser onda forte pra me derrubar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário