domingo, 6 de setembro de 2020

"Tola"

 As vezes me sinto mais tola do que na realidade sou.

Sei que preciso falar ou melhor escrever para que eu própria me faça entender.

Há zilhões de coisas que passam por esta cabecinha insana.

Estou lendo "Música ao Longe" de Érico Veríssimo, no livro há uma citação que diz o seguinte "quando paramos pra pensar no que escrevemos jamais conseguiremos escrever o que de fato pensamos" penso que isto é uma grande verdade, porque entre o pensamento e o ato há um filtro imperceptível, uma censura velada, não sei explicar mas há.

Por outro lado acho prudente que assim seja, pois a minha verdade não é a sua verdade e os pontos de vistas podem ser bem diferentes de acordo com o ângulo ao qual nos posicionamos.

Me incomoda muito pensar que de alguma maneira eu possa ter ofendido ou magoado alguém, embora o faça através do pensamento, aquele sabe ? que passa pelo filtro e não se concretiza em palavras *ainda bem !

Me reprovo, me censuro.

Estas últimas semanas passei por momentos bem difíceis, tudo por conta desta minha ansiedade que não sei controlar.

No dia da minha consulta acordei as três horas da manhã e não consegui dormir mais... coisas de "Laurinha Figueiroa", conversei com o médico a respeito mas é praxe deles não se abalarem com as dores alheias, então o que faço é tentar me controlar, deixar o rumo seguir e fazer de tudo para desviar o foco das coisas que me deixam triste, impossível querer controlar o incontrolável, seria o mesmo que tentar fazer o curso do rio voltar pra sua origem, não dá, assim é a vida, sempre pra frente....

O que poderia ser é o "Se" e como já disse dezenas de vezes o "Se" não existe.

Poderia estar passeando pelas alamedas de Lisboa, poderia Se....

É feriado prolongado, um monte de gente foi viajar e estamos aqui, sãos e salvos, totalmente protegidos.

De quê e pra quê ?! Excesso de proteção nos impede de viver. *Há tempo ?!!!

Esta temperatura amena e gostosa me faz ter planos para aproveitar o final de semana da melhor forma possível.

Me sinto viva e o meu ânimo sinaliza que as coisas vão melhorar...

"Resta, quanto tempo ? Não sei. O relógio da vida não tem ponteiros. Só se ouve o tic tac...Só posso dizer : "Carpe Diem" - colha o dia como um fruto saboroso. É o que tento fazer. *Rubem Alves.

Bem, é isso ! 

Vou saborear o meu dia, Até !



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário