quinta-feira, 24 de setembro de 2020

"Foto Antiga"

 Recebi algumas fotos antigas ontem pela manhã, se vê que a minha prima que mora em Barretos estava melancólica e saudosista, foi ela quem compartilhou as fotos comigo.

Havia duas fotos minha 3x4, ainda em preto e branco, que eu mesma não as tinha, daí lembrei que antigamente tirávamos este tipo de foto para o documento da escola, era no mínimo seis mas o fotógrafo nos agraciava com sete, por isso o que sobrava distribuíamos entre os parentes mais próximos, estas duas fotos pertenceram a minha tia, já falecida.

Nossa, como eu amava a irmã de minha mãe ! Sempre desejei ser sua afilhada, só mais tarde entendi que a nossa diferença de dez anos na idade é que nos impediu mas, se ela não era minha madrinha de fato sempre foi minha madrinha do coração, talvez por isso as fotos estavam tão bem conservadas.

Fiquei olhando as fotos.... tão antigas..... me reconheci nelas.... tão menina !!! ....sempre tento retroceder a memória o mais longe que consigo ir.... a foto de cabelo curtinho tirei em 1970, numa época que deu uma febre nas meninas de cortarem o cabelo "á lá Joãozinho", e eu não fugi à regra, mesmo com os cabelos lindos, compridos e lisos, fui à cabeleireira e pedi pra meter a tesoura.... arroubos da juventude.... e a outra foto de 1972 já com os cabelos crescidos, no auge dos meus doze anos, com a cabecinha repleta de sonhos alimentado pelo primeiro e platônico amor (##)....

O espaço de tempo entre as fotos antigas e o meu agora são de cinquenta anos, dá para acreditar ?!!!

Envelhecemos por fora mas a nossa essência permanece... pra sempre !

A adolescência é um período difícil e ao mesmo tempo maravilhoso, difícil pelas incertezas que a vida nos reserva e também pela nossa própria insegurança, e maravilhoso por tudo aquilo que ela representa, é que quando somos jovens a gente infelizmente não se dá conta.

Mas a vida é isso, é o viver, por isso a gente nem liga, a gente vive, protegida pelo acaso, Vivi.



Silvia-Adolescente.

1970- Cabelo Curtinho

1972- Cabelo Comprido

Nenhum comentário:

Postar um comentário