quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Diário 5/12/2018

Conversa séria.
Quando a conversa começa com esse discurso já sei que vamos ter que encarar os fatos.
Na maioria das vezes quero fugir dos problemas porque não consigo ignorá-los, eu sei que eles estão nas minhas fuças mas não estou com espírito para me entristecer, então prefiro pensar em qualquer bobagem que me afaste para bem longe de tudo que possa me aborrecer.
Mas não ! Tenho que encarar a dura realidade ! E se é para enfrentá-la com uma conversa séria, que assim o façamos.
Se os problemas fossem de ordem material seria mais custoso em compensação muito mais fácil de se resolver, bastaria tomarmos decisões e atitudes precisas e... pronto ! acabaram-se os problemas, só que o buraco é muuuito mais embaixo.
O que pega  não há dinheiro que pague ou que resolva, porque o que pega pra valer são os sentimentos, esse turbilhão de emoções que nos causam insegurança e medo.
Que os relacionamentos estão equivocados e ruins já sabemos, o que não sabemos é como lidar com essa situação de desconforto e aborrecimentos.
Minto. Se fosse apenas isso seria mais fácil lidar, mas a sensação é de desolação, amargura misturada com uma revolta que vai minando nossa energia e vai contaminando tudo nos afastando cada vez mais de um possível e apaziguador entendimento.
Não depende só da gente. Depende do outro também querer e colaborar, fazer por onde, entende ?
Então essa conversa séria vai se estender, abranger os diretamente envolvidos, vai ser uma conversa difícil, talvez nos entendamos ou talvez o caldo entorne de vez, o que não podemos é assistir o que está acontecendo fingindo que não está acontecendo, sei que precisamos nos unir e nos apoiar, juntos  enfrentaremos mais fortes o que está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário