segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

"O meu Chapéu tem três pontas"

"O meu chapéu tem três pontas
Tem três pontas o meu chapéu
Se não tivesse três pontas
Não seria o "meu" chapéu".


Hoje, 31 de dezembro de 2018. Refletindo....

É ruim parar pra pensar, porque na maioria das vezes não quero me chatear, e se não penso não me chateio.
Mas é final de ano e preciso refletir ou tentar refletir sobre os fatos e principalmente sobre meus sentimentos.
Penso: se a pessoa tem uma visão amarga da vida fica claro que na balança vai pesar as coisas ruins, mas se ao contrário, a pessoa tiver uma visão otimista, é óbvio que as coisas boas terão um peso maior.
Tudo bem ! Até aí estou chovendo no molhado !
Cada um é cada um, e a minha avaliação é bem realista, pé no chão, não sou a otimista saltitante muito menos a deprimida com olheiras, "o meu chapéu tem três pontas".

Esse ano de 2018 eu quis muito mudar, fazer as coisas que me davam prazer como caminhar e... fazer os meus trabalhos manuais e.... cantar e... espera... tô tentando lembrar... o que mais mesmo me dava prazer ?!... Puxa ! Tão pouca coisa ! O fato é que a princípio estava muito segura de mim até que o meu mundo virou de cabeça para baixo : Caí.

A queda me derrubou literalmente. Talvez se tivesse feito diferente teria evitado mas o "se" não existe.
Aconteceu, fato, ponto. Dei com a cara no chão.
Passei por tantos momentos difíceis, pensei muitas vezes que não fosse aguentar, mas aguentei firme e forte, escorregando nos meus sentimentos, as vezes bem, outras vezes triste, outras muito muito triste e assim o tempo passou.
Não foi bom cair mas foi bom passar por tudo isso.
Nem sei se aprendi todas as lições, também nem sei se haverão outras tantas pra aprender, o que eu sei é que aprendi a valorizar as pessoas, que precisamos sim, muito, uns dos outros, que sozinha não estava chegando a lugar algum.

Esse ano de 2019 eu quero muito viver, estar com as pessoas que eu amo, sentir os dias, um de cada vez, curtir o sol, a chuva, o dia nublado, as tempestades dentro e fora de mim.
Esse ano preciso reaprender a andar ... reaprender a amar... reaprender a perdoar... reaprender  que tudo nessa vida passa... mas sem muitas expectativas, deixar rolar, deixar acontecer e claro, fazer por onde.

Estão vendo ? Não sou a otimista saltitante nem a deprê com olheiras, sabe por que ?!

"O meu chapéu tem três pontas...".

Adeus 2018 .
Que venha 2019 !





Nenhum comentário:

Postar um comentário